Botafogo
Invicto em clássico, Artur Jorge elogia vitória do Botafogo: “Muito importante”
O técnico português elogiou a atuação da equipe
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0, nesta terça-feira, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Artur Jorge concedeu coletiva de imprensa e valorizou o comportamento de seus jogadores no começo da partida.
– A verdade é que se nós tivermos este comportamento, esta atitude que nos trouxe até aqui, e eu falei com os meus jogadores, que era importante ter uma equipe a continuar a ser faminta. Nós não podemos deixar com que aquilo que tem sido o sucesso recente interferir na nossa ambição. Portanto, nós temos ainda seis jogos de campeonato, mais uma final de Libertadores para fazer. Temos que manter esta mesma atitude comportamental, temos que manter esta ambição, temos que lutar em cada um dos jogos. Aquilo que nós queremos é continuar a ter este desempenho, a mentalidade que existe dentro do grupo de trabalho, uma equipe que está insaciável, que está incansável em busca de objetivos.
– Hoje fizemos mais um bom jogo, um resultado muito importante, uma vitória muito boa. Muito importante também, com 15 minutos avassaladores para conseguir construir uma vantagem que acabou por nos permitir ter um jogo mais controlado. Mas é muito importante e estou muito satisfeito de poder ter uma equipe que trabalha e que luta como esta – completou.
Com a vitória, o técnico português chegou a marca de seis triunfos em cinco clássicos cariocas que disputou pelo comando do Alvinegro. Em sua resposta, o comandante disse que as partidas são importantes para o emocional de sua equipe.
-O campeonato não se faz de clássicos, mas é importante poder ter o registro vencedor e uma taxa de aproveitamento grande em função daquilo que é a consistência que nós temos e teremos que ter ao longo do campeonato. Para muitos quase um clássico vale quatro pontos, que são os três da vitória, mais um do emocional. E hoje tivemos uma equipe que lutou exatamente por isso. Para tentar vencer, independentemente do adversário e do rival que tínhamos pela frente, que é um rival de qualidade e que nós reconhecíamos exatamente dessa qualidade, fomos hoje mais superiores, fomos melhores, fomos mais capazes, fizemos mais gols, tivemos oportunidades para fazer mais ainda e dominamos todos os 90 minutos. O fato do Vasco ter ficado com dez jogadores também pode ter condicionado, mas foi um domínio desde o primeiro minuto deste Botafogo que entrou para ganhar e para somar mais três pontos.- explico.
Com a vitória sobre o rival, o Botafogo fica com 67 pontos conquistados e abre seis pontos de diferença na liderança do Campeonato Brasileiro sobre o Palmeiras, que está atrás com 61.