Corinthians
Invicto fora de casa, Corinthians visita a Chapecoense para tentar voltar a vencer no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians irá até a Arena Condá para enfrentar a Chapecoense, nesta quinta-feira (8), às 21h (horário de Brasília), em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, buscando reencontrar o caminho das vitórias na competição.
Apesar de estar invicto em confrontos como visitante até aqui no campeonato e não ter perdido nos últimos cinco duelos, o Timão se encontra em uma sequência de três empates, que faz com que a equipe figure na apenas na 13ª colocação, com 11 pontos.
O jogo em Santa Catarina pode ser um ponto de virada para os comandados de Sylvinho, que curiosamente, em 11 jogos com o comandante à beira do campo, tiveram um desempenho melhor fora de casa do que nos duelos dentro da Neo Química Arena. Com um aproveitamento de 33,3% como mandante e 50% como visitante, jogar longe de seus domínios tem sido um melhor negócio para os alvinegros.
Para saber tudo do Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Para o confronto desta quinta-feira (8), o desempenho do Verdão do Oeste no campeonato também é um fator que coloca o Timão como favorito do duelo. Na vice lanterna do Brasileirão e sem vitórias até aqui, o clube catarinense não vive boa fase e o técnico Jair Ventura, um conhecido da Fiel Torcida, ainda tenta encontrar a melhor forma de fazer seu time atuar.
Em termos de nomes que Sylvinho deve colocar em campo para quebrar a sequência de empates, ele não contará com Roni, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Internacional e cumpre suspensão automática. Gabriel deve retornar ao time titular com essa ausência.
Ainda, o comandante corinthiano relacionou duas novidades que viajaram com o grupo para o Sul do país. Matheus Alexandre, lateral direito que jogou o Paulistão 2021 emprestado à Internacional de Limeira, e Du Queiroz, volante da equipe Sub-23 recém-promovido aos profissionais, podem começar o duelo no banco de reservas, mas dificilmente serão acionados pelo técnico.
A esperança de gols do Alvinegro paulista fica por conta de Jô, que novamente deve ser titular e foi responsável pelos últimos três gols corinthianos no Brasileirão, chegando a seis tentos na temporada 2021 e se tornando o goleador máximo do time.