Futebol Internacional

Inzaghi reforça confiança para chegar à final da Liga dos Campeões

Publicado em

Foto: Marco Luzzani/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Inter de Milão vem fazendo uma excelente campanha na atual edição da Liga dos Campeões e está muito próxima de chegar à decisão. Com vantagem sobre o Milan após ter feito um placar de 2 a 0 no primeiro jogo, a equipe comandada por Simone Inzaghi pode até mesmo perder por um gol de diferença que ainda assim avança. Por conta disso, o treinador reforçou a sua confiança em chegar à final.

— Depois da vitória por 2 a 0, a classificação só depende de nós. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe difícil, mas estamos em um excelente momento e prontos para uma partida dessa importância. Já enfrentamos situação semelhante na Liga dos Campeões contra o Benfica e passamos — disse Inzaghi, que também destacou que nada está garantido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Não estamos garantidos na final. Tivemos uma vantagem merecida no primeiro jogo, mas não fizemos nada. Disputamos quatro ou cinco finais nos últimos 20 meses, temos campeões europeus, campeões mundiais… Teremos que pensar em oferecer uma exibição importante e não especular sobre o resultado da primeira partida ou gerir essa vantagem — completou Inzaghi.

O treinador da Inter de Milão destacou também o quanto a classificação para a decisão significa para a sua equipe. Além de poder eliminar um rival italiano, a Inter pode retornar a uma decisão de Liga dos campeões. Apesar de apontar a importância da partida, Inzaghi afirmou que não sente nada de especial no momento.

— É uma noite muito importante, mas como treinador vivo todas elas da mesma forma. Amanhã é um dos jogos mais importantes da Inter em toda a história e sabemos o quanto é pesado. Teremos uma vantagem merecida, mas não precisaremos absolutamente administrar. Vamos precisar de um teste da Inter, já que eles (Milan) vão querer reverter o placar — citou Inzaghi, também falando sobre o que espera encontrar no jogo.

— Durante o jogo haverá momentos em que a Inter vai ser mais agressiva e momentos em que teremos que nos defender de forma mais compacta. Estamos a 90 minutos de um sonho e todos nós queremos chegar à final. Falta uma última etapa, mas primeiro tem um jogo contra o Milan — concluiu Inzaghi.

Com a vantagem de 2 a 0, a Inter de Milão pode até perder por um gol de diferença para chegar à decisão. A partida acontece na próxima terça-feira (16), às 16hs (de Brasília). A outra semifinal, que está sendo disputada entre Manchester City e Real Madrid, acontece na próxima quarta-feira (17), na Inglaterra. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile