Futebol Mineiro

Ipatinga fecha parceira com clube de Rondônia para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2024

Clube de Minas Gerais firma acordo com o Rondoniense para disputar a Copinha em 2024

Publicado em

Foto: Reprodução/Instagram/Ipatinga Oficial
— Continua depois da publicidade —

Em um acordo, o Ipatinga FC, clube do Vale do Aço de Minas Gerais, firmou uma parceria junto ao Rondoniense Social Clube, equipe de Porto Velho-RO, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Jr. 2024. A parceria, anunciada na semana passada, visa fortalecer a participação da equipe nortista, além da ‘rodagem’ de atletas da base do Tigre, em uma nova oportunidade.

No acordo, o Ipatinga cederá seus atletas ao Rondoniense, para que a equipe possa disputar a Copinha no início do próximo ano. Os jogadores serão da equipe mineira, mas representarão as cores, uniforme e toda a instituição do clube de Rondônia. A equipe do norte do país conquistou a vaga após o título estadual sub-20 neste ano, que também contou com uma parceria junto ao Ipatinga.

Para efeito de comparação, o mesmo ‘tipo’ de parceria entre Tigre e Periquito já ocorreu recentemente no futebol profissional em Minas. Em 2021, o Coimbra Sports, de Contagem, cedeu todos os atletas, técnico e até infraestrutura ao Villa Nova, para a disputa do Mineiro Módulo II, e acabou na coquista da taça e o retorno do Leão do Bonfim à elite.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O diretor de futebol do Ipatinga, Amarildo Ribeiro, exaltou a parceria. As redes sociais do seu clube, o dirigente falou em representatividade dos dois estados envolvidos, além da construção do acordo traçado da melhor forma possível.

– O projeto, em parceria com o Rondoniense, foi muito bem realizado. Todo o planejamento, que começou por mim e pelo presidente Nicanor Pires, foi feito de maneira profissional. O primeiro objetivo conquistamos, que foi o título do Campeonato Rondoniense Sub-20. Agora, o foco é total na Copinha, que é a principal competição de base, para que possamos representar bem o estado de Minas Gerais e de Rondônia.

O presidente do Rondoniense, Antônio Tadeu, também expressou sua satisfação com o acordo. O executivo destacou a dificuldade na disputa da Copa São Paulo, e a importância da parceria neste momento por parte dos clubes.

– Muito feliz pela parceria com o Ipatinga, pela nossa preparação para disputar a Copinha. Sabemos da importância da competição, e não é a primeira vez que o Rondoniense disputa. Jogamos em 2022 e sabemos da importância e da dificuldade. Estamos bem fortalecido com essa parceria e vamos fortes em busca dos objetivos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile