Olimpíadas

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann terminam em terceiro e vão para as quartas

Os brasileiros terminaram na terceira posição e terão que disputar às quartas

Publicado em

Foto: Alexandre Loureiro/COB
— Continua depois da publicidade —

A dupla brasileira da canoagem formada por Isaquias Queiroz e Jacky Godmann fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os canoístas disputaram a prova de C2 500m, na manhã desta terça-feira (6), e terminaram a primeira bateria em terceiro lugar, com a marca de 1min39s38. 

Por conta de terem terminado na terceira colocação, a dupla não avançou direto à semifinal e terá que disputar as quartas, que acontece a partir das 8h50 desta terça-feira (horário de Brasília).

Os brasileiros tiveram um bom começo de prova, mantiveram-se entre os dois primeiros durante todo o trajeto, ficando apenas atrás da dupla dos países neutros, os russos, Zakhar Petrov e Alexey Korovashkov. No entanto, nos últimos 250 metros, Isaquias e Jacky acabaram perdendo o fôlego e foram ultrapassados pelos italianos Gabriele Casadei e Carlo Tacchini, que terminaram em segundo e ficaram com a vaga direta à semifinal. 

Publicidade

Em Tóquio, a dupla terminou em quarto na modalidade até C2 1000. Isaquias Queiroz é uma das esperanças do Brasil por medalhas nas Olimpíadas. Ele chega a Paris com chance de igualar o recorde de Rebeca Andrade com seis medalhas olímpicas. O canoísta brasileiro conquistou o ouro no C1 1000m em Tóquio 2020, além de prata no C1 1000m e C2 1000m no Rio 2016 e bronze no C1 200m.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile