Flamengo
Isla testa negativo para coronavírus e se apresenta sexta à seleção chilena
— Continua depois da publicidade —
Após ter se tornado reforço de última hora na vitória de 3×0 do Flamengo sobre o Sport por ainda testar positivo para o coronavírus, o lateral direito Isla finalmente está livre da doença. Nos exames realizados na última quarta feira no CT Ninho do Urubu, o chileno testou negativo para o vírus e recebeu a liberação da federação do seu país para se apresentar a seleção.
Por ainda testar positivo, o substituto de Rafinha não pôde viajar para Montevidéu onde a Roja enfrenta o Uruguai nesta quinta, mas já estará a disposição do técnico Reinaldo Rueda para a partida contra a Colômbia, na próxima terça, em Santiago. Isla se apresenta amanhã à seleção bi-campeã da Copa América.
O lateral estava na lista inicial de Rueda para os dois primeiros jogos das eliminatórias, mas como havia testado positivo para o coronavírus nos exames de segunda-feira, não conseguiria entrar no Uruguai e no Chile onde vão ser realizados os dois jogos da Roja. Porém, pelos protocolos elaborados pela CBF e Conmebol, o atleta que permanecer em quarentena por 10 dias e não tiver sintomas pode ser relacionado para as partidas.
Com isso, Isla desfalcará o rubro-negro nas próximas duas rodadas: contra Vasco, no sábado, em São Januário e contra o Goiás na terça, no Maracanã. Matheuzinho e João Lucas disputam entre si quem irá substituir o chileno no time titular.