Lutas

Israel Adesanya é detido em aeroporto de Nova York por posse de arma

Publicado em

Divulgação/Facebook UFC Brasil
— Continua depois da publicidade —

Não bastasse a derrota para Alex Poatan no UFC 281, Israel Adesanya passou por um ‘perrengue’ nesta semana ao deixar Nova York para voltar para a Nova Zelândia, sendo detido por ter passado pela polícia por posse de arma ilegal.

De acordo com o MMAFighting e o TMZ, a segurança do Aeroporto Internacional John F. Kennedy deteve o nigeriano quando este tentava embarcar com um soco inglês dentre seus pertences. Segundo as leis do estado de Nova York, a posse desta arma é ilegal, podendo render multa e até um ano de prisão.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

+ Gilbert Durinho diz que Masvidal ‘recusou luta’ e mira outro rival para próxima luta

+ Rivalidade entre Poatan e Adesanya tem contornos dramáticos

As circunstâncias do caso foram explicadas pelo agente do ‘Last Stylebender’, Tim Simpson. Segundo o agente, o soco inglês foi um presente de um fã antes de voltar para a Nova Zelândia. A arma foi entregue aos policiais assim que foi detido, o liberando para embarcar no voo e sem acusações contra si pela posse do produto.

– Israel recebeu o soco inglês de presente de um fã e ele pôs em sua bagagem. Quando ele foi pego com a arma, ele a entregou e cooperou com as autoridades. Ele entendeu as razões (para a detenção) e já está de volta para casa, com possíveis queixas retiradas – disse a nota do agente do lutador.

Já a caminho da Nova Zelândia, Adesanya agora terá que lidar com as consequências da derrota para Poatan, que lhe tirou o cinturão dos médios do UFC. Uma revanche tem sido cogitada até por Dana White, mas não há nada decidido quanto ao assunto pelo Ultimate.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile