Campeonato Brasileiro - Série D

Itabaiana larga na frente do Retrô na semi da Série D

Com gol de Cleiton, o Tremendão venceu a Fênix por 1 a 0 neste domingo (8), na Arena Pernambuco, em jogo de ida das semifinais da Série D.

Publicado em

(Foto: Marlon Costa)
— Continua depois da publicidade —

Deu Tremendão de novo! No terceiro confronto entre as equipes nesta Série D do Campeonato Brasileiro, o Itabaiana venceu o Retrô por 1 a 0, na Arena Pernambuco. Em partida de ida pelas semifinais da competição, Cleiton foi o autor do único gol da tarde deste domingo (8), que não estava tão inspirada por ambas as partes.

+ Na outra semifinal, Anápolis e Maringá empataram em 1 a 1

O JOGO

Publicidade

Com muitas dificuldades até por características e contexto, a partida num todo foi muito complicada. Logo aos 8 minutos, a Fênix teve a sua melhor chance da primeira etapa, a zaga sergipana falhou, mas Radsley não conseguiu aproveitar. Até que aos 26’ surgiu o grande momento do embate, Leilson cruzou da direita na cabeça de Cleiton, que cabeceou no canto contrário do goleiro e abriu o placar.

Na subida do intervalo, o Retrô retornou a fim de buscar o empate. Foi aos 14’ que Giva, finalizando de carrinho, carimbou a trave pela primeira vez na segunda etapa, após cruzamento de Toty. Pouco depois, a equipe sergipana até assustou em desvio de Kauã, mas nada demais. Faltando nove minutos para o apito final, Radsley arriscou de longe e de novo a bola beijou a trave direita do Itabaiana. No lance seguinte, Leonan cruzou fechado, Fialho desviou e Jefferson fez um grande defesa em cima da linha. Os jogadores da Fênix chegaram a pedir a marcação do gol, mas a arbitragem afirmou que a bola não entrou. Apesar do perigo que o Retrô levou, o placar do primeiro tempo permaneceu.

+ Acompanhe a Série D

PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória na ida, o Tremendão tem a vantagem do empate para o jogo de volta no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, onde recebe o Retrô no próximo domingo (15), às 16h (horário de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile