Z - Futebol Agência ENM
Itália convence na estreia e bate Irlanda do Norte nas eliminatórias para a Copa do Mundo
— Continua depois da publicidade —
Com a filosofia de jogo cada vez mais forte, a Itália de Mancini venceu a Irlanda do Norte na primeira partida das eliminatórias para o Qatar. Com gols de Berardi e Ciro Immobile, a Azzurra levou a melhor e bateu os irlandeses por 2 a 0. O jogo aconteceu em Parma, na quinta-feira (26). Com o resultado, a Itália ocupa a 2ª colocação, atrás da Suíça, que venceu a Bulgária por 3 a 1.
Escalações:
A Itália foi a campo com Donnarumma; Florenzi, Chiellini, Bonucci e Emerson; Verratti, Locateli e Pellegrini; Insigne, Ciro Immobile e Berardi.
Já a Irlanda do Norte foi com Peacock-Farrell; Smith, Cothcart, Evans, McNair e Dallas; Corry Evans, Davis e McCann; Whyte e Magennis.
Os gols:
A Itália fez vale o favoritismo e venceu sem muitas dificuldades o primeiro jogo. No gol de Berardi, o atacante recebeu o lançamento de Florenzi e, com pouco ângulo pela direita, mandou a bola para dentro do gol.
Já o segundo gol foi marcado por Ciro Immobile, em uma jogada de pé em pé que começou dentro da área. Donnarumma iniciou o contra-ataque e, com velocidade e objetividade, a Itália chegou à área com a visão de Insigne no passe para Ciro Immobile e a bola estufada pra dentro do gol pelo camisa 17.
O próximo jogo da Itália acontece no domingo, às 15h45, contra a Bulgária.
Berardi deixando a marca:
O atacante do Sassuolo Domenico Berardi aparece bem dentro da seleção italiana. Nos últimos três jogos da Itália, o camisa 11 não passou em branco e marcou, contra Polônia, Bósnia e, agora, Irlanda do Norte. Ele é o primeiro jogador a marcar em três partidas consecutivas sob o comando do técnico Roberto Mancini, de acordo com OptaPaolo.