Tênis

Italiano Nº 1 do mundo e gaúcho top 20 levam o título do masculino no BT 200 de Toledo (PR)

No feminino, dupla de jovem gaúcha com paulista faturou o caneco . Paranaenses ficaram com vice-campeonatos entre os homens e as mulheres

Publicado em

Spoto de vinho e Neis de rosa no pódio / Crédito: Tiago Lino @tiagolinophoto
— Continua depois da publicidade —

Foram definidos, neste domingo, os campeões do torneio BT 200 de Toledo (PR), evento realizado no Olinda Beach Tennis e que ofereceu mais de 230 pontos no ranking mundial para as duplas campeãs e teve a premiação total de US$ 15 mil (mais de R$ 80 mil).

No masculino o número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto, e o gaúcho Fabrício Neis, 19º colocado, ergueram a taça mesmo jogando a primeira vez juntos. Eles passaram em final apertada diante do paranaense de Maringá, Giovanni Cariani, e o paulista Daniel Mola, ambos dentro do top 20 mundial, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/4. Eles terminaram o torneio sem perder nenhum set: “Primeiro agradecer meu parceiro que aceitou esse desafio de jogar comigo e ele no lado esquerdo, mas falei deixa comigo que vai dar bom. Desbloqueei um BT 200, mais um nível, agora vamos tentar atingir um próximo. Feliz com o título, fomos muito bem recepcionados pelo clube, hotel que é do lado e a cidade”, comemorou Neis que venceu seu maior título. Spoto, atual campeão mundial, ergueu seu 39º troféu e o sétimo da temporada: “Gostei muito de compartilhar a quadra com ele. Comecei a sorrir da primeira rodada até o final, com ele não conseguia ficar tão sério na quadra, mas com fome de ganhar muito e sempre”, brincou o italiano.

No feminino, a jovem Isadora Trusz, de 20 anos, 51ª do mundo, surpreendeu, neste domingo, ao lado da parceira Isabella Sella, ao conquistar o título da chave feminina do  BT 200 de Toledo (PR). A dupla passou pelas curitibanas Marcela Vita, 15ª e tricampeã mundial pelo Brasil, e Flávia Deboni em final emocionante por 6/1 6/7 (7/5) 10/5. Vita e Deboni perdiam o segundo set por 5 a 1, salvaram cinco match-points, venceram a parcial de forma improvável, mas Trusz e Sella se recuperaram no super tie-break: “Não consigo pensar direito ainda, só quero agradecer a Isa e todos que me apoiaram essa semana. O jogo foi uma loucura, estávamos com uma vantagem, depois não estava mais, mas nos mantivemos”, vibrou Trusz ue deve entrar no top 30 do ranking pela primeira vez na próxima atualização.

Publicidade

A competição foi a maior do estado e contou com atletas de sete países: Brasil, Itália, Portugal, Venezuela, Argentina, Japão e Chile.

O torneio conta com o patrocínio master do SICOOB, com os apoios da BYD Servopa e Burst Beach Tennis. O Hotel Oficial é o Olinda Hotel e Eventos . O evento tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile