Campeonato Brasileiro - Série B

Ituano consegue vitória heroica sobre o Vila Nova e tem chances de escapar do rebaixamento

Em jogo de sete gols, o Ituano venceu o Vila Nova por 4 x 3 fora de casa e decidirá seu futuro na última rodada

Publicado em

Foto: divulgação Ituano
— Continua depois da publicidade —

O Ituano venceu o Vila Nova de maneira histórica neste sábado, e ainda tem chances remotas de permanecer na segunda divisão. A equipe do interior paulista venceu o Vila Nova por 4 x 3, com gol nos acréscimos e de virada.

O Galo de Itu foi para 37 pontos, dois a menos que o CRB, que joga amanhã contra o Santos. A equipe paulista é a 18ª colocada. O Vila Nova está em 8º com 55 pontos e está fora da briga pelo acesso.

Jogo repleto de emoção

Os times realizaram uma etapa inicial repleta de emoções. José Aldo conseguiu colocar o time paulista em vantagem logo aos cinco minutos. Ele foi servido por Gabriel Falcão na área e inaugurou o placar no OBA. O empate veio aos 17 minutos, quando Júnior Todinho achou Alesson, que finalizou no ângulo, sem chances para Jefferson Paulino.

Publicidade

Os goianos aproveitaram um erro defensivo do Ituano cometido para virar o jogo. Aos 33 minutos, Luciano Naninho pegou uma sobra de bola de Alesson e empurrou para o gol sem marcar. A equipe paulista reagiu aos 36 minutos, quando Leozinho marcou um golaço. O primeiro tempo começou quente em Goiânia.

Na segunda etapa, o Vila Nova entrou focado para recuperar a liderança do placar. Aos 10 minutos, Jemmes aproveitou rebote de Jefferson Paulino, subiu mais que a defesa do Ituano e marcou o terceiro gol dos goianos.

O jogo foi marcado por fortes emoções, com Ituano criando oportunidades de gol e Vila Nova se defendendo com eficiência. Aos 27 minutos, Neto Berola recebeu na área e tocou para empatar, mas o assistente marcou o impedimento, o que foi confirmado pelo árbitro de campo. Salatiel aproveitou bem o cruzamento de José Aldo e finalizou no canto de Dênis Júnior, reservando emoção até o final.

Aos 46 minutos, Marcelo mineiro recebeu na pequena área e marcou o quarto gol do Ituano, caso não fosse assinalado nenhum impedimento na jogada. A marcação do campo foi confirmada após uma análise do VAR. O time paulista conseguiu a vitória no apagar das luzes. Aos 54 minutos, após cruzamento na área, Vinícius Paiva apareceu livre, desviou de cabeça e aproveitou a falha de Dênis Júnior para finalizar o jogo.

Ituano depende de combinações para permanecer na Série B

O Ituano depende das seguintes combinações: caso o CRB tropece amanhã diante do Santos, o Ituano ainda terá chances de escapar; na última rodada, a equipe alagoana não poderá pontuar contra o Operário, já a Ponte Preta enfrenta o Avaí, e a macaca também precisa tropeçar. O Ituano enfrenta o Amazonas em Itu, no dia 24, às 18:30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile