Esportes olímpicos

Ituma, promessa do vôlei italiano, morre após despencar de prédio na Turquia

Publicado em

Foto: Divulgação/Novara
— Continua depois da publicidade —

Julia Ituma, oposta do Novara de 18 anos, caiu da janela de um prédio em Istambul aonde o clube italiano estava hospedado para enfrentar o Eczacibasi pelo jogo de volta da semifinal da Champions League. Ituma era comparada com Paola Egonu, pela semelhança física e por ambas terem sido reveladas pelo menos clube.

As italianas acabaram sendo derrotadas por sets diretos pelo rival europeu nessa quarta-feira (12) e foram eliminadas da competição. Ituma entrou no lugar da titular Karakurt em passagens diferentes nos três sets e deixou a partida com 2 acertos, sendo todos no ataque, em três tentativas.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Publicidade

A mídia turca e italiana ainda não deram maiores detalhes sobre a queda fatal que levou à morte de Ituma. Filha de imigrantes nigerianos, a jovem oposta nasceu em Milão e foi revelada pelo Club Itália e tinha 1,95cm de altura.

+ Superliga Feminina: Sesc Flamengo dá show, vence o Fluminense e se classifica para semifinal

O Novara se pronunciou sobre a tragédia através do Instagram e declarou que o clube vai permanecer em silêncio enquanto as investigações sobre o motivo da queda não forem concluídas. A Confederação Europeia de Vôlei (CEV) também se pronunciou e prestou condolências aos familiares e amigos de Ituma.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile