Ponte Preta
Ivan confia em recuperação da Ponte Preta na Série B: ‘Não estamos perdendo’
— Continua depois da publicidade —
De volta à condição de titular e com a braçadeira de capitão, Ivan mostrou confiança na reabilitação da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar da luta constante para escapar da zona de rebaixamento nas 11 primeiras rodadas, goleiro exaltou sequência de seis jogos sem derrota da Macaca na competição nacional.
+ Ivan, goleiro da Ponte Preta, nega frustração por não ida a Tóquio; leia
“O importante é que a gente não está perdendo. A gente sabe que precisa de precisa de resultados e precisa de vitórias. O campeonato é longo, porque a gente não teve, no início, bons primeiros jogos. A gente sabe que o time da Ponte, pelo elenco que tem, tem condições de brigar lá em cima. Então é continuar trabalhando e mantendo os pés no chão”, afirmou o camisa 1, em coletiva de imprensa.
“Eu acho que esse jogo contra o líder nos trouxe ainda mais tranquilidade e mais confiança. A gente jogar na casa do adversário, jogar de igual para igual, como a gente fez, e criar inúmeras chances isso nos traz tranquilidade. Eu tenho certeza de que, daqui a pouco, a bola começa a entrar no gol do adversário e a gente, mais tranquilo, consegue administrar os jogos e conseguir as vitórias. É o que mais nos importa”, emendou.
LÍDER
Atleta com mais tempo de casa em relação aos demais companheiros de elenco, Ivan comentou sobre o espírito de liderança desenvolvido na Ponte Preta, como se vê nos vídeos de bastidores na PonTV, desde a estreia no profissional em janeiro de 2018.
“Eu já estou há um bom tempo aqui no clube. Já são mais de oito anos no clube. É desde a categoria de base. Então eu conheço bem a casa. Respeito também a todos que estão trabalhando aqui no dia a dia. Como foi feito na pergunta, tem grandes jogadores aqui no elenco também, mais velhos e, às vezes, até mais experientes do que eu, porém é uma troca de liderança”, disse.
“A gente sempre tenta ser positivo. É o meu primeiro jogo em que eu estive retornando, mas eu já tinha visto melhora no elenco nos jogos anteriores. A gente está há um tempo sem perder. Então que a gente possa, para ficar melhor, transformar esses empates que tivemos em vitória, começando pelo próximo jogo que é o Remo”, acrescentou.
TABELA
Com empate em Recife, Ponte Preta segue na zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro com nove pontos, em 17º lugar.
Sem perder há seis rodadas – cinco igualdades e uma vitória -, Macaca volta a campo neste sábado, 17 de julho, diante do lanterna Remo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.