Ponte Preta
Ivan fica ou sai da Ponte Preta? Veja o que disse o executivo Alarcon Pacheco
— Continua depois da publicidade —
A permanência ou saída de Ivan é um dos assuntos mais esperados pela torcida da Ponte Preta neste início de Série B do Campeonato Brasileiro.
Recuperado de cirurgia para corrigir lesão ligamentar no punho, goleiro foi pauta da entrevista coletiva de Alarcon Pacheco, executivo de futebol da Macaca, nesta quinta-feira.
+ Alarcon exalta trabalho integrado com base na Ponte Preta: ‘Bastante evolução’
“Com relação ao Ivan, é um profissional, como vocês sabem, que está em reta final de recuperação. Nós, do Departamento de Futebol, esperamos, ao máximo, poder contar com ele. É um jogador de outro patamar. A gente sabe que tem uma condição muito boa esportivamente falando. Temos certeza de que, por essa identificação com o clube e com o próprio torcedor, vai nos ajudar bastante no transcorrer da Série B”, disse o cartola.
Sem atuar oficialmente desde 24 de outubro de 2020, Ivan já trabalha sem restrições com Betão Guastali, preparador de goleiros, há cerca de dois meses e está integrado ao elenco para participar dos trabalhos em campo há cerca de quatro semanas.
Com contrato válido até abril de 2023, o camisa 1 é visto internamente como principal ativo do elenco para saldar parte das finanças e dar alívio parcial aos cofres da Ponte Preta.
Convocado para Seleção Brasileira principal e Sub-23 entre 2019 e 2020, arqueiro sequer foi relacionado pelo ex-técnico Fábio Moreno na disputa do Troféu do Interior, embora tenha sido inscrito pela diretoria.
Depois de ser cotado em Benfica (POR) e Milan (ITA), Ivan recebeu sondagens de alguns clubes brasileiros nos últimos meses: Bahia, Grêmio e Juventude.
O QUE VEM POR AÍ?
Após derrota diante do Brusque pelo placar de 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer, Ponte Preta volta a campo neste domingo, diante do Vasco da Gama, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.