Ponte Preta

Ivan volta após quase nove meses e é decisivo em empate da Ponte Preta

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Fora há praticamente nove meses, Ivan voltou em grande estilo à condição de titular na Ponte Preta.

Recuperado de cirurgia ligamentar no punho direito, goleiro reassumiu posição no empate da Macaca diante do Náutico pelo placar de 1 a 1 com direito a boa atuação.

+ Com dor no quadril, Ednei vira dúvida na Ponte Preta contra o Remo

Publicidade

Camisa 1 recuperou posto ocupado por Ygor Vinhas, afastado pelo Departamento Médico por bursite no joelho esquerdo, e foi decisivo para Alvinegra faturar um ponto em Recife, inclusive com duas defesas de alto grau de complexidade nos acréscimos, sendo uma de puro reflexo.

O arqueiro alvinegro não entrava em campo desde 24 de outubro de 2020, quando participou da derrota diante do CRB por 1 a 0, em Maceió.

Antes de ser afastado, arqueiro era titular da Seleção Olímpica com André Jardine e acabou não convocado Jogos de Tóquio devido à inatividade.

“Eu estou muito feliz de retornar. Só Deus e minha família sabem o que passei. Foram oito meses e meio sem viver isso aqui. Fico emocionado, porque é difícil. Quem está no dia a dia sabe que eu tinha o sonho de disputar a Olimpíada, mas o Brasil está bem representado de goleiro lá”, disse Ivan, nos Aflitos.

“Foi um jogo difícil, mas o grupo correu do primeiro ao último minuto. Se tivesse que sair um vencedor, teria de ser a Ponte Preta com todo respeito ao Náutico. É manter os pés no chão para gente sair logo dessa situação e buscar coisas melhores na competição”, completou.

Aos 24 anos, Ivan teve processo de reabilitação prejudicado por conta de uma conjuntivite há cerca de um mês e possível entorse no tornozelo, cuja informação não é confirmada pela assessoria de imprensa, embora tenha encerrado processo de fisioterapia nos primeiros meses de 2021.

Neste período longe dos gramados, guarda-redes foi consultado por vários clubes da primeira divisão do Brasil (Bahia, Juventude, Grêmio e Flamengo), porém sem nenhuma evolução para negociação ou compra dos direitos econômicos – Ponte Preta ainda tem direito a 60% do passe.

A partir de agora, Ivan é, definitivamente, o mais ‘novo’ dono do gol da Macaca na sequência da temporada.

A ideia da diretoria é colocar o jogador, criado nas categorias de base, na vitrine por valorização e futura venda, o que é tido quase que como uma urgência no Majestoso.

TABELA

Com empate em Recife, Ponte Preta segue na zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro com nove pontos, em 17º lugar.

Sem perder há seis rodadas – cinco igualdades e uma vitória -, Macaca volta a campo neste sábado, 17 de julho, diante do lanterna Remo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile