Palmeiras

Já com grande vantagem, Palmeiras empata com Deportivo Pereira e vai às semifinais da Libertadores

Será a décima primeira semifinal de Libertadores do Palmeiras, novo recorde entre clubes brasileiros

Publicado em

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Deportivo Pereira, no Allianz Parque, e está na semifinais da Libertadores 2023. Já tendo vencido o primeiro jogo por 4 a 0, a equipe não fez um grande jogo, sem tanta intensidade. Com isto, o Verdão chega à sua décima primeira semifinal, estabelecendo um novo recorde entre clubes brasileiros. 

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo com boas chegadas de Flaco López, que se movimentava bastante. Em uma bola rebatida, ele teve q chance, cara a cara, mas o goleiro Quintana fez grande defesa. Depois, o ritmo caiu, e o Verdão esteve sonolento. 

Publicidade

Tanto que os colombianos foram gostando do jogo, e foram para cima. Sem muita intensidade, o time não criou muito. No geral, o Pereira assustou mais, e fez boas jogadas, porém, fazendo muitas faltas, tanto que dois jogadores foram amarelados. 

Aos 42, Zuluaga errou na primeira, tentou na segunda, mas o chute saiu fraco e Weverton pegou. Pouco depois, Angelo Rodríguez passou por dois defensores e, dentro da área, chutou na trave direita. Nos acréscimos, o Palmeiras chegou com perigo em bolas paradas, mas ficou só nisso. 

Segundo tempo

No intervalo, Abel Ferreira trocou os dois laterais, e o time passou a ter mais a bola e o controle do jogo. Mayke entrou muito bem e foi um dos destaques da etapa final, já dando logo uma bela bola para Raphael Veiga chutar e Quintana defender. 

Artur e Endrick entraram para melhorar o desempenho ofensivo do time e tiveram bons lances. Aos 20 minutos, López avançou, levantou a cabeça e cruzou para Artur. O atacante pegou de primeira e Quintana espalmou, salvando o time colombiano. Depois, aos 26, Mayke disparou pela direita e rolou para Artur, que chutou por cima. 

+Palmeiras ultrapassa São Paulo e se torna clube com mais vitórias na história do Campeonato Brasileiro

O atacante alviverde teve boas arrancadas, tanto que, em uma delas, sofreu falta de Quintero, que foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Ele ainda teve duas finalizações de dentro da área, mas acabou não conseguindo balançar as redes. No segundo tempo, os colombianos praticamente não assustaram o Verdão. 

Para saber tudo sobre o futebol sul-americano, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Semifinal 

Agora, o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors que eliminou o Racing. As semifinais serão nas semanas de 27 de setembro de 5 de outubro, com o Verdão decidindo em casa. A final será em 4 de outubro, no Maracanã. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile