Basquete
Ja Morant, do Memphis Grizzlies, entra em programa de aconselhamento e foca na recuperação
— Continua depois da publicidade —
Suspenso da NBA por aparecer com uma arma de fogo no instagram, Ja Morant, do Memphis Grizzlies, entrou para um programa de aconselhamento psicológico, em uma clínica na Flórida, e não sabe quando retorna à NBA. O armador disse que busca “aprender melhores métodos de lidar com o stress e meu bem-estar geral”.
Jogadores do Memphis conversam com Morant
Os jogadores do Grizzlies, assim como a comissão técnica e executivos, estão conversando todos os dias com o atleta.
“O espírito dele estava ótimo quando falei com ele. É um momento único. Tem horas na vida em que você precisa se priorizar, antes da sua família, antes do basquete, antes de muitas outras coisas, e não sei se muitos caras fizeram isso alguma vez. O basquete vai estar aqui. Nós o apoiamos, ele sabe disso e tentei reiterar isso para ele – disse Tyus Jones, em entrevista à ESPN dos Estados Unidos.
Entenda os últimos acontecimentos envolvendo Ja Morant na NBA
No último dia 4 de março, o jogador chocou à todos durante live na sua rede social, ao aparecer com o objeto. Ele perdeu cinco jogos até o momento. A franquia já anunciou que ele não atuará, no mínimo, por mais um, contra o Miami Heat, nesta quarta-feira. A equipe sentiu a ausência do armador nos primeiros jogos, mas consegiuu se recuperar na competição.
A NBA continua a investigar o caso e não anunciou punições até o momento. A polícia de Glendale, no Colorado (EUA), onde o incidente ocorreu, comunicou oficialmente que “não há evidências suficientes para acusar de um crime”.
O Memphis Grizzlies tomou está atitude não somente depois do caso com a arma, mas, atleta também estava no clube de strip-tease em Denver.