Basquete
Ja Morant é suspenso pela NBA por conduta prejudicial para a liga
— Continua depois da publicidade —
Após um encontro entre o Comissário da NBA, Adam Silver, Ja Morant e executivos da liga, o astro do Memphis Grizzlies foi suspenso por oito jogos pela NBA por sua conduta após o confronto do dia quatro de março, contra o Denver Nuggets. Os seis jogos onde Morant já estava afastado da equipe estão inclusos, então sua volta estará liberada a partir do confronto contra o Dallas Mavericks, na próxima segunda-feira.
O jogador entrou em um programa de aconselhamento em uma clínica na Flórida para “aprender melhores métodos de lidar com o stress e meu bem-estar geral”. Hoje, ele se encontrou com o Comissário da NBA, Adam Silver, o Chefe de Operações de Basquete, Joe Dumars, a Diretora Executiva da Associação de Jogadores de Basquete Americana, Tamika Tremaglio, além de outros executivos para discutir a conduta de Morant.
“A conduta de Ja foi irresponsável e potencialmente muito perigosa,” disse Adam Silver. “isso também traz grandes consequências dada a sua enorme influência, principalmente entre jovens fãs que o admiram. Ele expressou sincero remorso por seu comportamento. Ja também deixou claro que aprendeu com esse incidente e entendeu sobre suas obrigações e responsabilidades com o Memphis Grizzlies e com a comunidade da NBA, que vai além de seu jogo em quadra.”
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
O caso
Ja Morant apareceu em uma livestream em suas redes sociais sob o efeito de substâncias e com uma arma em sua mão esquerda. O jogador desativou seu Instagram e Facebook ainda no mesmo dia. Em um comunicado, Morant assumiu toda a responsabilidade pelos seus atos na noite.
A Liga chegou a conclusão, baseada nas informações adquiridas na investigação, de que a arma não pertence ao jogador, que ele não a levou para o clube ou que a tenha deixado a mostra por mais do que um breve período. A investigação também não conseguiu comprovar que o jogador levou a arma consigo dentro do avião dos Grizzlies ou em qualquer local da NBA. A polícia de Colorado também não encontrou provas que pudessem configurar algum crime por parte de Ja Morant.