Basquete
Ja Morant está fora da temporada da NBA por lesão no ombro
É esperado que armador retorne antes do início da próxima temporada da liga.
— Continua depois da publicidade —
Depois de disputar apenas nove jogos desde o fim da sua punição por “conduta prejudicial à liga”, Ja Morant agora ficará afastado por toda a temporada por conta de um rompimento do lábio glenoidal do ombro direito.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
O armador de 24 anos sofreu uma subluxação no último sábado e acabou de fora da vitória do Memphis Grizzlies sobre o Phoenix Suns, no domingo. Depois da instabilidade do ombro e das dores não passarem, o jogador passou por um exame de ressonância magnética, que constatou o rompimento do lábio glenoide e a necessidade de uma cirurgia que encerrará a temporada do armador.
A temporada dos Grizzlies é catastrófica pelo grande número de baixas. Antes mesmo da temporada começar, Steve Adams, pivô titular e líder da equipe, sofreu uma lesão no ligamento posterior que o tirou de toda a temporada. Brandon Clarke, principal jogador do banco justamente da rotação de pivôs, também está fora desde o início da temporada e tem previsão de retorno apenas após o All-Star Game, em fevereiro.
Nas primeiras 25 partidas sem Ja Morant na temporada, os Grizzlies tiveram um péssimo recorde de seis vitórias e 19 derrotas. Após a volta do astro, Ja comandou o time para seis vitórias em nove jogos, fora apenas das derrotas para os Nuggets, no dia 28 de dezembro, e na vitória sobre os Suns, no último domingo, nesse recorte.
Morant somou médias de 25,1 pontos, 8,1 assistências e 5,6 rebotes em seus nove jogos na temporada, com atuações decisivas de 30 ou mais pontos em jogos contra os Hawks e nos dois confrontos contra os Pelicans, com direito a prorrogação no segundo jogo.