Tênis
Jaime Oncins destaca confiança do Brasil para a Copa Davis. Melo brinca com Fonseca
O Brasil estreia contra os anfitriões e atuais campeões Jannik Sinner e Lorenzo Musetti.
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o clima foi bem leve no time brasileiro ao responder as perguntas dos jornalistas em Bolonha, na Itália, e até houve brincadeira de Marcelo Melo com João Fonseca.
O Brasil vem de vitórias contra a Dinamarca e Suécia, ambas fora de casa e no piso duro e coberto, similar ao encontrado em solo italiano na primeira fase das finais da competição: “Bastante confiança, mas é outra história, times diferentes, a superfície é bastante similar a que jogamos na Dinamarca e na Suécia, temos nossas chances. Todos os times são perigosos, se estão aqui é porque merecem, são bons times, respeitamos todos, mas ao mesmo tempo sabemos que podemos vencer”, disse Oncins lembrando que o time não participava da elite da competição há mais de cinco anos: “Não acontecia há mais cinco anos, estamos muito orgulhosos, estamos felizes por estar aqui, mas não satisfeitos ainda, queremos mais”.
O Brasil estreia na quarta-feira a partir das 10h contra os anfitriões e atuais campeões que estão desfalcados de Jannik Sinner e Lorenzo Musetti. Depois teremos encontros diante da Holanda, na quinta-feira, e da Bélgica, no sábado: “Precisamos estar preparados para todo mundo, enfrentar a Itália no primeiro confronto, eles mudaram o time um pouco, estamos preparados e também para a Bélgica e para a Holanda”.
João Fonseca terá sua segunda oportunidade no time titular. Aos 18 anos e com seu melhor ranking ele deve jogar partidas de simples por conta da ausência de Thiago Wild e está feliz com as condições: “Minha quinta vez com o time, segunda como jogador, me sinto bem com as condições, serão ótimos jogos contra países grandes, estamos preparados”, apontou o carioca.
Thiago Monteiro foi ponto-chave para a equipe nos últimos confrontos e lidera a equipe nacional em simples: “Pra mim sempre é bom voltar e representar meu país, jogar pelo Brasil com esses caras é sempre incrível, é diferente de jogar o circuito, tentamos buscar o máximo e curtir a semana, será uma semana diferente em relação aos outros confrontos, será especial. Eu tento curtir o máximo a experiência, aprender com os jogadores e o capitão, estou ansioso pelos duelos”.
Aos 41 anos, Marcelo Melo está de volta ao time após cinco anos e aproveitou para brincar com João Fonseca: “É uma competição muito especial para mim , quando conversei com o Jaime para voltar, fiquei feliz , acho que o João tem que curtir o máximo, essa competição você não decide por si próprio, é preciso ser convocado, é preciso estar jogando bem, é um ambiente diferente do circuito. Muito bom estar junto. Estava falando ontem do João, quando comecei a jogar essa competição ele estava nascendo, há 18 anos atrás (na verdade são 16 anos, em 2008)”, disse Melo provocando risos da equipe.