Sport

Jair Ventura destaca semana livre para recuperar atletas: ‘Foram 5 jogos em 15 dias’

Publicado em

Foto: Reproduç
— Continua depois da publicidade —

Após a quarta derrota consecutiva no Brasileirão, o treinador Jair Ventura destacou o desgaste de seu elenco devido a forte sequência de partidas em um curto período enfrentada pelo Sport e colocou como um dos pontos que influenciaram na derrota da equipe no último domingo: “Um dos motivos (para a derrota). Eu não gosto de dar um único motivo. Mas isso é lógico. Está evidente o desgaste, não só nosso, de muitas equipes pela sequência de cinco jogos em 15 dias. Um baixo período de recuperação. Acho que fica evidente que nós sentimos esse desgaste.”

Jair também comentou sobre o Sport que ele deseja recuperar e voltou a bater na tecla do cansaço: “A gente quer recuperar o nosso melhor Sport. Aquele Sport que teve uma sequência de três vitórias consecutivas […] e é isso que a gente quer recuperar. Tivemos, não só o Sport, mas uma sequência muito pesada. Onde fizemos cinco jogos em 15 dias”, disse o técnico.

Uma das perguntas da coletiva indagou o treinador comentou sobre o elenco Rubro-negro “Olha, a gente sabe no campeonato a importância de um elenco homogêneo. Mas eu era sabedor quando eu cheguei aqui do nosso elenco. E neles eu acredito. E neles a gente vai até o final”. Jair também comentou sobre a pouco minutagem de alguns jogadores que chegaram agora pouco na equipe e destacou a avaliação dele e da comissão para definir os atletas que estão na melhor condição para atuar.

Publicidade

“Essas opções que você falou vieram por reposições, porque nós perdemos jogadores, a gente não pode deixar de lembrar isso. Nós não mantivemos jogadores e chegaram mais jogadores. Nós fizemos reposições. Mas essas reposições quando a gente traz, não quer dizer que vão ser titulares, que vão jogar tantos minutos, muitos minutos. Alguns em casos específicos ainda voltando e recuperando. E a gente continua analisando nosso jogo, analisando os treinamentos. E aqueles que se destacam e aqueles que estão no melhor momento, na nossa opinião […] a gente opta sempre em botar aquilo que está na melhor condição”, comentou o treinador.

O próximo jogo do Leão será duro, contra o Atlético Mineiro, postulante a título da competição. Ventura destacou a qualidade e os investimentos feitos pelo adversário, porém ressaltou a importância de uma recuperação do seu time: “Realmente vamos enfrentar um grande adversário. Que vive um grande momento. O clube que mais investiu para esse campeonato brasileiro. Então é importante a gente recuperar para que possamos fazer grandes jogos e buscar as vitórias”.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile