Lutas
Jake Paul domina Nate Diaz e vence mais uma no boxe
Youtuber e ex-UFC duelaram no último sábado, em Dallas
— Continua depois da publicidade —
A noite de sábado (5) foi também de uma das lutas mais aguardadas do ano. Jake Paul e Nate Diaz subiram ao ringue em Dallas (EUA) para um duelo de boxe já esperado há meses e que, finalmente, se tornou realidade,
E o youtuber/boxeador mostrou mais uma vez sua força diante de um lutador de MMA. Dominante, Paul aguentou os momentos de pressão do ex-UFC e até teve a chance de nocautear, mas acabou ficando mesmo com a vitória na decisão dos juízes.
A luta
Desde o começo, Jake Paul não hesitou em partir para cima de Diaz, com boas sequências de socos e combinações que marcaram bem o ex-UFC, que procurava responder na mesma moeda diante da pressão do youtuber.
Diaz logo passou a equilibrar a luta e a apertar o passo, sem se deixar abalar pela potência dos golpes do rival, que seguia controlando o ritmo da luta, mesmo reduzindo o ritmo durante uma parte do combate, forçando a luta a um certo equilíbrio dentro do ringue com os dois lutadores batendo bem e sem dar chances de uma luta morna.
O ritmo da luta voltou a esquentar no quarto round, quando Jake Paul voltou a aumentar a pressão, com um jab que incomodou Diaz e o fez voltar a pressionar o boxeador de forma mais intensa. No entanto, um cruzado de esquerda certeiro derrubou o ex-UFC no momento mais marcante da noite em Dallas.
Nate Diaz conseguiu se levantar, mas seguia sendo alvo da potência dos golpe de Paul, que já dosava o ritmo por volta do sexto assalto, procurando não se expor muito às sequências do californiano. No oitavo assalto, o ex-Ultimate teve talvez a principal chance de colocar a luta a seu favor, com uma sequência de uppers que incomodaram o youtuber, ainda que não o suficiente para um ataque que pudesse derrubar o astro das redes sociais.
Para saber tudo sobre o mundo das lutas, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em meio às provocações de Diaz, Paul manteve o ritmo nas partes finais dos dez assaltos da luta. Diante de um lutador conhecido pela ‘mentalidade guerreira’ de aguentar a pressão os golpes dos rivais, o duelo teve uma parte final sem grandes emoções a não ser num momento em que Diaz acabou ‘achando’ que estava no MMA e tentou uma guilhotina no youtuber. Ao final, Jake Paul venceu na decisão dos juízes
– O Nate é durão., Ele é durão para valer e é por isso que ele é reconhecido. Eu o derrubei, venci todos os rounds, mas ele é durão – disse Paul após a luta.
– Eu queria ter feito mais. Ele venceu, então tudo bem – afirmou Diaz em sua vez de falar após a luta.