Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023
Japão atropela Espanha, e fecha fase de grupos como líder do grupo C da Copa Feminina
— Continua depois da publicidade —
Japão e Espanha se enfrentaram nesta segunda (31), em Wellington, na Nova Zelândia, pela 3ª rodada do grupo C da Copa Feminina, e a partida terminou em 4 a 0 para as japonesas, com gols de Miyazawa (2), Ueki e Tanaka.
Com o resultado, a equipe japonesa fica em primeiro lugar com nove pontos, enquanto o time espanhol fica em segundo com seis, e avançam às oitavas de final do Mundial. O Japão pega a Noruega, e a Espanha enfrenta a Suíça.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou animada. O Japão teve logo a oportunidade de abrir o placar aos 12 minutos, após boa enfiada de bola em meio as zagueiras e Miyazawa saiu cara a cara e balançou a rede. A Espanha, com dificuldades, até chegava na área japonesa, mas sem muitos perigos, pois parava na boa zaga. O Japão conseguiu mais um gol no contra-ataque aos 28, com Ueki, chutando com desvio na zaga, que matou a goleira Misa. Em mais um contra-ataque fulminante, o Japão encontou o terceiro novamente com Miyazawa, após ótima bola colocada por Ueki, e a camisa 7 marcou seu segundo no jogo. As japonesas controlaram e foram inteligentes precisando apenas de três contra-ataques para matarem o jogo, enquanto a Espanha, sem perigos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
SEGUNDO TEMPO
A Espanha já chegou na área com três minutos após chute colocado de Batlle, que foi para fora. A equipe até ficou um pouco mais com a posse de bola, mais no ataque, não dando tanta facilidade para o Japão. Aos 25, outra finalização com Teresa, de longe, mas subiu muito. Somente aos 29 minutos o Japão conseguiu escapar no contra-ataque, mas dessa vez não deu certo. E novamente, a defesa da Espanha mal postada, e o Japão aproveitou: Tanaka recebeu lateral, partiu para o ataque, invade a área e chuta colocado, para ampliar o marcador. A Espanha teve a bola o tempo todo, mas as japonesas precisavam apenas de uma bola. No final, Naomoto cobrou falta direto, e passou com perigo. E terminou assim: Japão 4 x 0 Espanha.