Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023
Japão domina Costa Rica e se aproxima de classificação na Copa do Mundo
Japonesas tem sete gols marcados na Copa e tem o melhor ataque da competição
— Continua depois da publicidade —
O Japão venceu a Costa Rica por 2 a 0 e se manteve na liderança do grupo C da Copa do Mundo. A equipe japonesa é por enquanto o melhor ataque da competição com sete gols marcados em dois jogos e ainda não sofreu nenhum. Naumoto e Fujino marcaram, ainda no primeiro tempo, os únicos gols da partida.
Com a vitória, o Japão chegou aos seis pontos e praticamente garantiu a classificação antecipada para a próxima fase. A oficialização depende apenas do outro jogo da rodada, entre Espanha e Zâmbia. Apenas uma vitória da Zâmbia tira a possibilidade de vaga garantida com antecipação.
+ LANCE A LANCE: Japão 2×0 Costa Rica
O JOGO!
A seleção japonesa dominou completamente o primeiro tempo. Organizado com e sem a bola, o Japão manteve o controle do jogo e ditou o ritmo da partida. Triangulações e movimentações ditaram o primeiro tempo. Além da pressão perde-pressiona, que impossibilitava a Costa Rica de crescer em campo.
O domínio deu resultado e rápido. Aos 25 minutos, Naomoto aproveitou a falha da defesa, chegou em velocidade pelo lado esquerdo e achou um lindo chute cruzado para vencer a goleira Solera. E dois minutos depois, aos 27, Fujino rabiscou a defesa e finalizou sem ângulo para ampliar a vantagem em 2 a 0.
A etapa complementar foi mais morna, em um duelo mais tranquilo. Soberano em campo, o Japão também já pensava no próximo jogo, contra a Espanha, e já dosou a energia. Mesmo assim, a equipe japonesa empilhou oportunidades de gol desperdiçada.
A Costa Rica, por sua vez, também melhorou sua marcação e foi combativa em campo. Por isso, diminuiu o fluxo de ataque das japonesas e trouxe mais equilíbrio no segundo tempo. Porém, não foi o suficiente para evitar a derrota.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
O Japão encara a Espanha na próxima rodada, na segunda-feira (31), às 4h, no que promete ser um dos grandes confrontos da primeira fase da Copa do Mundo. Ao mesmo tempo, a Costa Rica encara a Zâmbia para finalizar o grupo C do Mundial.