Z - Z Não marcar 3
Japão e Costa Rica se enfrentam na segunda rodada do grupo E com objetivos distintos
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (27), Japão e Costa Rica se enfrentam, no Ahmed Bin Ali Stadium, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos. A seleção japonesa chega muito embalada para esta partida depois de vencer a Alemanha por 2 a 1 na estreia, mais uma vitória pode significar a classificação do país asiático para as oitavas de final. Pelo outro lado, a seleção costarriquenha chega para este jogo precisando se recuperar depois de uma goleada humilhante de 7 a 0 aplicada pela Espanha na estreia, uma derrota pode eliminar a Costa Rica da Copa.
+ Elvedi, zagueiro da Suíça, analisa jogo contra o Brasil sem Neymar: “São vencíveis”
Com três pontos, o Japão chega muito apoiado por todos para este confronto, a postura da equipe na estreia foi elogiada por todos. O treinador japonês montou um esquema muito bom na primeira etapa e foi para o intervalo perdendo por apenas 1 a 0, com gol marcado de pênalti. Na segunda etapa, Hajime Moriyasu foi muito feliz e colocou em campo Asano e Doan, minutos depois de entrar ambos marcaram os gols que deram a vitória histórica para o Japão.
Pelo outro lado a Costa Rica foi muito mal na estreia contra a Espanha, com um elenco bem veterano e liderado por Keylor Navas os costa-riquenhos foram humilhados, em apenas 30 minutos da primeira etapa o jogo já estava 3 a 0 para os espanhóis e para piorar na segunda etapa a La Roja seguiu com vontade e terminou o jogo com mais quatro gols. Para este domingo a expectativa é de algumas mudanças na equipe que precisa pontuar para seguir viva na Copa do Mundo.
Japão e Costa Rica já se enfrentaram quatro vezes na história, com três vitórias japonesas e um empate. O confronto mais recente entre as seleções foi em 2018, naquela ocasião os japoneses venceram por 3 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Japão: Gonda; Tomiyasu, Itakura e Yoshida, Nagatomo; Morita e Shibasaki; Ito, Kamada e Kubo; Asano. Técnico: Hajime Moriyasu.
Costa Rica: Navas; Carlos Martinez, Calvo e Duarte, Oviedo; Tejeda, Borges, Fuller e Bennette; Campbell e Contreras. Técnico: Luis Fernando Suarez Guzman