Olimpíadas

Japão surpreende França e acaba primeira fase com 100% de aproveitamento no Futebol Masculino

Publicado em

Foto: Reprodução Twitter/jfa_en
— Continua depois da publicidade —

Quem apostou em Brasil, França ou Espanha no Futebol Masculino na primeira fase se deu mal. Nenhuma das grandes potências do futebol acabou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Esse feito ficou, de maneira surpreendente, com a seleção do Japão, que goleou a França por 4 a 0 nesta quarta-feira.

A França está eliminada dos Jogos Olímpicos, após perder pela segunda vez na competição, dessa vez para o Japão, que, por sua vez, terminou em primeiro lugar do Grupo A, com incríveis 100% de aproveitamento. A outra seleção classificada para as quartas de final foi a mexicana, que bateu a África do Sul por 3 a 0 e passou em segundo lugar.

As coisas não começaram bem para a França quando, já aos 26 minutos, Takefusa Kubo abriu o placar para os anfitriões. Sete minutos depois, Hiroki Sakai fez o segundo e deu ampla vantagem aos japoneses.

Publicidade

Na segunda etapa, Koji Miyoshi marcou o terceiro aos 24 minutos e decretou o triunfo japonês. Ainda deu tempo para Daizen Maeda transformar a vitória em goleada nos acréscimos, fechando o placar em um confortável 4 a 0.

Agora, a Seleção Japonesa enfrenta a Nova Zelândia nas quartas de final do Futebol Masculino. A partida acontece neste sábado, às 6h (Brasília), em Kashima.

Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos aqui no Esporte News Mundo! Clique aqui.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile