Esportes olímpicos

Jaqueline Ferreira fica na quarta posição e fica de fora por disputa de medalha nas Olimpíadas de Tóquio

Publicado em

Foto: Reprodução
— Continua depois da publicidade —

Na madrugada de domingo paraa segunda (2), a brasileira Jaqueline Ferreira disputou as eliminatórias no levantamento de peso feminino e apesar de conseguir uma marca de 215 kg levantados, ficou na quarta colocação do grupo A e dá adeus a Tóquio sem medalha. Ela que está em sua terceira competição de Olimpíadas ficou atrás da sul-coreana Kang, que levantou 231 kg, Valentin Perez com 225 kg e a camaronesa Noumbis que teve uma marca de 224 kg.

Siga Ao Vivo Tudo das Olimpíadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na primeira rodada, Jaqueline não conseguiu fazer o movimento correto e acabou zerando na tentativa de levantar 95 kg, mas se recuperou na segunda tentativa no arranco com o mesmo peso, e na última rodada antes de ir para a parte do arremesso, a brasileira conseguiu a marca de 100 kg, terminando essa fase na terceira colocação, dentro da briga para avançar nas Olimpíadas.

Publicidade

+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Jaqueline até que começou bem a prova de arremesso levantando 115 kg, mas nas duas tentativas seguintes ela não teve êxito em levantar o peso de 124 kg, o que acabou a deixando de fora para uma disputa de medalhas.

— Faltou na preparação. Estou vindo de uma lesão que prejudicou muito meu treino principalmente pra segunda parte do arremesso, como seu pra ver. Eu não tinha feito nenhum peso desse nos treinos. Mas valeu por mais uma experiência olímpica. Muito gratificante representar mais uma vez o Time Brasil, peço desculpas pelo resultado e agradeço demais todo apoio — declarou a atleta.

Ainda em declaração após o fim da sua participação nas Olimpíadas de Tóquio, Jaqueline falou de toda a dificuldade na preparação e para chegar a competição por causa de sua lesão sofrida:

— A classificação foi complicada porque por causa da pandemia eles foram mudando critérios e a gente só teve certeza da classificação no último momento. Foi difícil manter o foco. Mas o que faltou mesmo foi treino por causa da lesão. Mas o time veio com o propósito de dar tudo, buscar a melhor colocação, quem está aqui é por tudo ou nada. A gente arrisca nem que seja para ganhar uma posição — falou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile