Z - Futebol Agência ENM
Jatobá celebra volta ao Londrina para disputa da Série B e afirma: ‘É a melhor fase da minha carreira’
— Continua depois da publicidade —
Após sete anos, o volante Jatobá está de volta ao Estádio do Café. Com passagem pelo clube em 2016, ele retorna ao Londrina em um novo momento da carreira para defender a equipe no Brasileirão da Série B 2023. Aos 27 anos, o jogador, que estava disputando o Paulistão A1 pelo São Bento, destaca que a chegada ao Tubarão vem na “melhor fase da carreira”.
“Avalio como uma chegada que vai agregar muito ao grupo. Joguei sete anos atrás no Londrina, mas quem chega agora é bem diferente daquele que estava começando sua carreira profissional. Tenho certeza que vou agregar com muita experiência por conta de todos os clubes que já passei, de todas as ‘Séries B’s’ que já disputei. Vou agregar muito. É a melhor fase da minha carreira. Tenho certeza que vou ajudar o Londrina a conquistar os objetivos. Serei um líder dentro de campo. Jogando ou não jogando, vou estar sempre junto com a equipe dando o meu melhor sempre. Vai ser um ano abençoado”, disse.
Um dos pontos que fazem com que Jatobá chegue em alto nível para defender o Londrina na competição nacional deste ano é o extenso currículo. Antes de retornar ao clube, ele passou por Atlético Goianiense, Brasil de Pelotas, CRB, Santo André e acumulou duas experiências fora do país, quando atuou entre 2017 e 2018 no FC Dunav, da Bulgária, e em 2019 no Sporting, de Portugal. Neste início de 2023, Jatobá esteve em 12 jogos e anotou uma assistência com a camisa do São Bento no Paulistão.
Para ele, a carreira construída dentro do futebol agregou não apenas em termos pessoais, mas também como atleta profissional. Jatobá destaca que vai usar essa experiência para ajudar a liderar o Londrina durante a disputa da Série B e que todos tendem a ganhar com isso.
“Essa minha passagem por dois Paulistas, Série B, passagem fora do Brasil também agrega muito. Aprendemos muito, não só como ser humano, mas como jogador, principalmente. Apesar de novo, sou um jogador muito experiente. Isso vai me ajudar muito a conduzir a equipe. Tenho esse espírito de liderança por tudo que já evolui. Hoje vivo a melhor fase da carreira. Isso vai ser muito bom e vou ajudar muito o grupo”.
Já em relação ao Campeonato Brasileiro, o volante acredita que os quase 20 dias que o time terá de preparação serão suficientes para se adaptar ao modelo de jogo do técnico Alexandre Gallo e entrosar com os demais companheiros. Além disso, Jatobá reforça que a união do elenco tendo a melhorar com o decorrer dos dias de treinamentos e isso fará com que a equipe chegue bem na estreia contra o ABC, programada para acontecer entre os dias 14 e 15 de abril no Estádio do Café.
Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
“O tempo que teremos até o início da competição vai ser muito importante. Acredito que é tempo suficiente para a nova comissão técnica e o grupo, com os novos jogadores que estão chegando também, criarem uma sintonia, colocarem as ideias de jogo e a gente ter tempo para se adaptar. Estando cada vez mais unidos, um entendendo o outro cada vez mais, será melhor ainda. Tenho ciência que é um prazo que dá tempo sim. Vamos começar a Série B muito bem”, finalizou.