Basquete
Jazz faz bom segundo tempo mas perde em casa para Mavericks
— Continua depois da publicidade —
Jogando em Salt Lake City, em Utah, o Dallas Mavericks, ainda sem Doncic e Hardaway Jr., contam com mais uma partida brilhante de Jalen Brunson e um grande aproveitamento nas bolas de três pontos para bater o Utah Jazz por 118 a 126 e desempatar a série nos playoffs do oeste.
INÍCIO DE JOGO NERVOSO
O começo da partida foi de um jogo com baixo aproveitamento de arremessos de ambos times. Tanto Mavericks como Jazz não acertavam a mão, principalmente nos arremessos do perímetro, o que fez com que no meio do período o placar não tivesse chegado em vinte pontos para nenhuma das equipes.
A partir da entrada do alemão Max Kleber, que acertou três bolas de três pontos em sequência, que o placar começou a deslanchar para os visitantes. Além do ataque de Dallas engrenar no final do primeiro quarto, a defesa dos Mavs começou o jogo com um ritmo muito forte, limitando as jogadas do Jazz e mantendo Donovan Mitchell com apenas três pontos no primeiro quarto. Nem a boa entrada de Jordan Clarkson fez com que o Jazz conseguisse superar a defesa de Dallas.
O segundo quarto continuou com uma defesa forte dos Mavericks e um ataque dos Jazz que ainda precisava de mais da sua estrela, Mitchell. Mas, quem mantinha o time da casa ainda na partida, era Jordan Clarkson e Rudy Gobert. Mesmo assim, os visitantes continuaram com uma boa vantagem ao final do quarto, contando com treze bolas de três pontos na primeira metade do jogo. Ao final do quarto, era possível escutar vaias da torcida na EnergySolutions Arena.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O fator preocupante era a lesão do armador Jalen Brunson, que foi aos vestiários na metade do quarto. Os Mavericks ainda estão sem dois dos seus principais jogadores: Luka Doncic e Tim Hardaway Jr. ainda estão fora.
SEGUNDO TEMPO COM CARA DE PLAYOFFS
O segundo tempo começou com os Jazz mais agressivos no ataque, mas ainda dando muito espaço para o ataque dos Mavericks. A boa notícia para o time visitante é a volta de Brunson que tinha saído para os vestíarios ainda com a bola rolando no primeiro tempo.
As bolas do perímetro de Utah, com Bojan Bogdanovic começaram a cair. Mas, Dallas sempre conseguia responder à reação do time da casa também com arremessos da linha dos três pontos. Donovan Mitchell não estava em noite feliz até então mas começou a aparecer na reta final do terceiro quarto.
A partir da aparição de Donovan Mitchell e de um momento de vacilo dos Mavs, a diferença que começou o quarto em dezessete pontos a mais para os visitantes, despencou para seis no começo do último quarto da partida. A torcida que vaiou o time no intervalo agora fazia da arena em Salt Lake City, um caldeirão.
Mesmo com toda a pressão contra, o time de Dallas conseguiu se manter na liderança do placar, graças a mais uma grande partida de Jalen Brunson, que anotou 31 pontos na partida para dar a vitória aos Mavericks que desempatam a série.
Pelo Utah Jazz, os destaques foram Donovan Mitchell com 32 pontos, sendo 28 somente no segundo tempo e Bojan Bogdanovic com 24.
O próximo jogo da série será no próximo sábado, 23, às 17h30 ainda na casa do Jazz, a EnergySolutions Arena, em Salt Lake City.