Santos
Jean Lucas deixa futuro em aberto após rebaixamento do Santos
Jogador falou pela primeira vez após a queda da equipe para a Série B
— Continua depois da publicidade —
Uma das peças importantes do Santos durante o segundo semestre desta temporada, Jean Lucas se pronunciou pela primeira vez sobre o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (6), na Vila Belmiro.
O jogador lamebtou a queda após a derrota para o Fortaleza, em casa, pela última rodada da competição e deixou seu futuro em aberto para a próxima temporada.
– Hoje a dor está forte. O sentimento desde a noite de quarta-feira tem sido muito difícil de digerir. Quatro meses atrás fiz tudo que estava ao meu alcance para voltar para a Vila e tentar reverter uma situação que o Santos não merecia estar. Desde o instante em que pisei no Brasil, em julho, trabalhei ao máximo para poder ajudar o Santos, em qualquer posição, em qualquer situação e em todos os jogos. Deus sabe que eu me entreguei de corpo e alma e com todas as minhas forças nessa luta contra o tempo e contra as rodadas. Gostaria muito que o desfecho dessa história fosse diferente – publicou Jean Lucas em texto publicado em sua conta no Instagram.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Não deu, não foi o bastante. A nação santista não merecia isso. Ao Santos e a toda a torcida: foi com todo o meu coração. Mesmo sem entender eu confio em ti, Deus – finalizou o camisa 8.
Por mais que o jogador tenhatido um papel importante na equipe do Santos, a tendência é que ele não continue na quipe para 2024, segundo o GE. O elenco deve sofrer uma mudança, além de redução orçamentária e terá de cortar gastos.
Jean veio do Mônaco, da França e recebe um dos salários mais altos do elenco. Ele possui contrato com o Santos até o julho de 2027. O jogador ainda não possui conversas com outras equipes, mas deu a entender que não deve mais ficar.
Desde que chegou ao Santos, no meio desse ano, Jean disputou 22 partidas no Campeonato Brasileiro, com três assistências. Não jogou apenas na 28ª rodada por cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.