Grêmio
Jean Pyerre dá nova cara ao ataque do Grêmio
— Continua depois da publicidade —
O sétimo triunfo do Grêmio teve como peça chave o meia Jean Pyerre. O novo camisa 10 foi a cara da vitória de 4 a 2 do Tricolor diante do Ceará, no sábado (14). Além de marcar o primeiro gol da partida, de falta, Jean deu assistência para o argentino Diego Churín, e foi protagonista em diversos lances do jogo.
O jogador, que vinha se destacando nas últimas temporadas, chegou a passar cinco meses sem jogar, após uma séria lesão muscular na coxa, em setembro de 2019. Na temporada 2020, quando estava retomando seu espaço na equipe, Jean voltou a passar por problemas com lesões e teve uma grande turbulência no âmbito familiar com o pai internado por Covid19.
Mas os últimos jogos de Jean Pyerre dão mostras que o meia teve capacidade de se reinventar no período fora do time do Grêmio e dá a Renato Portaluppi a certeza que tem alguém para cuidar do ataque Tricolor com carinho e muita competência.
Número de Jean Pyerre contra o Ceará:
Na estreia com a camisa 10, Jean teve o seguinte desempenho:
106 toques na bola
1 gol
1 assistência
89% de passes certos
1 grande chance criada (após rápida cobrança de lateral, Jean passou para Luiz Fernando que deu assistência à Pepê no segundo gol da partida).
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.