Grêmio
Jean Pyerre encaminha rescisão com o Grêmio e cogita aposentadoria
— Continua depois da publicidade —
Uma das maiores promessas do Grêmio nos últimos anos está muito perto de rescindir contrato com o clube e cogita aposentadoria. Aos 24 anos, e após temporada emprestado ao Avaí – que acabou em rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B – o meia-atacante Jean Pyerre optou por deixar o Tricolor e, agora, considera até mesmo se aposentar dos gramados.
Envolto em algumas polêmicas, e tendo sido diagnosticado até com um câncer nos testículos, Jean Pyerre nunca conseguiu se firmar no Grêmio. Quando subiu em 2018, até conseguiu performar bem, se destacando principalmente pelos passes precisos e uma excelente bola parada. No entanto, a falta de intensidade sempre foi um problema para o jovem, que passou a ouvir diversas críticas da torcida.
Mesmo assim, Jean Pyerre até conseguiu alguma sequência como titular. Em 2019, com Luan já em decadência física, assumiu a posição e chegou a ser elogiado por Tostão, tendo, inclusive, nome ventilado na Seleção Brasileira de base. Após isso, no entanto, passou a conviver com lesões, queda de rendimento e, de confiança.
Presente no elenco rebaixado com o Grêmio em 2021, seria emprestado em 2022 para um time da Turquia, quando descobriu um câncer nos testículos. Mesmo assim, ainda foi repassado ao Avaí, aonde atuou na campanha que resultou na queda para a Série B. Ao todo, pelo Tricolor, foram 141 partidas, com 22 gols e 44 assistências.
Para saber tudo sobre o Tricolor Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Diante de todo esse cenário de lesões, problemas de saúde e críticas, então, Jean Pyerre considera seriamente a aposentadoria. De acordo com a “Rádio Guaíba”, inclusive, o próprio empresário do atleta revelou que ele está decido a pendurar as chuteiras de forma precoce, aos 24 anos. O jogador, no entanto, ainda não decidiu como e quando se pronunciará.
Caso opte por seguir jogando, todavia, o destino por ser o Fluminense. De acordo com o site “NetFlu”, o técnico Fernando Diniz quer conversar com Jean Pyerre para entender o fator psicológico do atleta e, quem sabe, oferecer um contrato de produtividade.