Botafogo
Jejum fora de casa é uma preocupação para Autuori na temporada
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo acabou estreando no Campeonato Brasileiro, fora de casa, com um empate diante do Bragantino. Vale lembrar que o time carioca teve seu jogo adiado da primeira rodada diante do Bahia. Se analisar apenas o resultado, pode até ser considerado bom e até foi, entretanto, um outro fator chama atenção: a falta de vitórias como visitante.
A última vez que o Glorioso venceu fora de seus domínios aconteceu na 35º rodada do Brasileirão de 2019, gol de Rhuan, contra a Chapecoense. Depois disso apenas empates e derrotas.
Depois dessa vitórias em Chapecó, o time carioca atuou mais uma vez, fora de casa, no brasileiro de 2019 e perdeu do Atlético-MG. Já nesta temporada foram cinco empates e quatro derrotas, em nove jogos disputados até o momento.
Chama atenção também que os gols diminuem drasticamente nesse período como visitante. Juntando fim do ano passado com esse ano, em 10 jogos, 12 gols sofridos e apenas três gols marcados.
Isso será um trabalho a mais para o Paulo Autuori durante o Campeonato Brasileiro e também a Copa do Brasil. Vale lembrar que o próximo jogo do Glorioso, domingo, fora de casa, diante do Fortaleza. Pela Copa do Brasil, o Botafogo também decide sua vaga fora de casa, fim do mês, contra o Paraná. No primeiro jogo, no Nilton Santos, vitória Alvinegra por 1 a 0. Com isso o empate garante essa classificação.
SEQUÊNCIA COMO VISITANTE:
Brasileiro 2019 – Atlético-MG 2 x 0 Botafogo – Rodada 37
Carioca 2020 – Volta Redonda 1 x 0 Botafogo
Carioca 2020 – Madureira 2 x 0 Botafogo
Carioca 2020 – Fluminense 3 x 0 Botafogo
Carioca 2020 – Flamengo 3 x 0 Botafogo
Carioca 2020 – Portuguesa 0 x 0 Botafogo
Carioca 2020 – Fluminense 0 x 0 Botafogo
Copa do Brasil – Caxias 1 x 1 Botafogo
Copa do Brasil – Náutico 1 x 1 Botafogo
Brasileiro 2020 – Bragantino 1 x 1 Botafogo