Mais Esportes
Jenna Gray é cortada do Mundial por lesão; Francine Tomazoni vai ser a levantadora do Minas
— Continua depois da publicidade —
O Gerdau Minas teve uma baixa de importante antes da estreia no Mundial de Clubes, em Hangzhow, na China. No treino dessa terça-feira (12), no ginásio Yellow Dragon Sports Center, Jenna Gray sofreu uma lesão no tornozelo e precisou ser levada ao hospital para realizar exames médicos. A levantadora teve constatada lesão ligamentar com pequena fratura óssea e vai desfalcar o clube mineiro na competição.
Sem Jenna Gray, a experiente Francine Tomazoni de 32 anos vai ser a única levantadora do Gerdau Minas no Mundial de Clubes. Na manhã dessa quarta-feira (13), às 8h30min, o time minastenista estreia na competição contra o Tianjin Bohai Bank (CHN), da estrela cubana naturalizada turca Melissa Vargas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
+ Os próximos passos do Minas após a prata histórica no Mundial de Clubes
Antes, entretanto, o Vakifbank (TUR) encara o anfitrião Sport Center I, às 3h, pelo horário de Brasília-DF, em jogo válido pelo grupo B do Dentil Praia Clube. O Gerdau Minas volta à quadra no mesmo horário na quinta-feira (14), contra o Eczacibasi (TUR). As finais vão ser disputadas entre os dias 16 e 17 com as duas melhores equipes classificadas de cada grupo.
Além de Francine Tomazoni, Nicola Negro conta com as ponteiras Pri Daroit, Peña, Annie Mitchem, Luiza e Victoria, as centrais Carol Gattaz, Thaísa, Giovana, Julia Kudiess e Camille, com a oposta Kisy e as líberos Nyeme e Larissa, na disputa do Mundial de Clubes entre os dias 13 e 17 de dezembro, na China.