Coritiba
Jesé Rodríguez atende torcedores em chegada para assinar com o Coritiba
Jesé atende fãs e se demonstra feliz em chegada ao Coritiba
— Continua depois da publicidade —
Nesta manhã de sexta-feira (8), o atacante Jesé Rodríguez chegou no aeroporto da capital paranaense para assinar com o Coritiba. O espanhol, que deve assinar um vínculo até o fim da temporada, foi recebido por um pequeno grupo de torcedores e atendeu todos com muita paciência.
+ Coritiba vai para o interior paulista passar cinco dias de intertemporada na data FIFA
Jesé deve realizar todos os últimos detalhes oficiais nesta sexta, pois neste sábado o atacante e todo o elenco do Coritiba viajará para Itu, onde realizará uma pequena intertemporada de cinco dias. O espanhol precisa estar no BID até o dia 15 de setembro, está é a data limite de inscrições no Brasileirão. A expectativa da diretoria é que o atacante fique pelo menos no banco contra o Bahia, para começar o jogo depende do seu físico.
Jesé é formado nas categorias de base do Real Madri Castilla e depois de causar uma boa impressão no time juvenil dos Galáticos, o atacante foi promovido para o time principal. Pelo time B foram 80 jogos, 33 gols marcados e 18 assistências anotadas.
Depois de uma boa impressão no Castilla, Jesé estreou pelo Real Madrid na temporada 13/14 e foi bem, foram 31 jogos, oito gols marcados e seis assistências anotadas. Na temporada seguinte acabou lesionando os ligamentos no joelho, mas seguiu por mais duas temporadas até que foi vendido para o PSG.
No clube francês teve pouquíssimo espaço, foram apenas 18 jogos e dois gols marcados. Com isso foi emprestado para três clubes: Stoke City, Real Betis e Sporting. Após o empréstimo para o clube português o contrato do atacante com o PSG se encerrou, com isso ele assinou com Las Palmas, da Espanha.
Com o clube espanhol na 2ª divisão, Jesé foi bem, mas não ajudou o time a voltar a elite do espanhol. Pelo Las Palmas foram 73 jogos, segundo time profissional onde mais jogou, 16 gols marcados e nove assistências anotadas. Após a segunda passagem pela Espanha, seu último ano foi mais conturbado com dois clubes no total: Ankaracugu e Sampdoria.
Para saber mais sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Sua última partida pela Sampdoria foi no dia 8 de maio, então caso feche com o Coritiba precisará de um tempo para se recuperar. Atualmente, o Coxa tem uma escassez de opção para atacantes de lado, então a chegada do espanhol pode contribuir muito para a equipe que luta desesperadamente contra o rebaixamento.