Lutas
Jéssica Bate-Estaca mira cinturão e quer encarar Weili Zhang no Brasil
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (18), Jéssica Bate-Estaca será uma das atrações do UFC deste final de semana, disputado em Las Vegas. A brasileira fará parte do main event da noite enfrentando Erin Blanchfield com a missão de manter vivo o sonho do cinturão dos palhas.
Substituindo a Taila Santos, que teve que deixar o duelo por conta de problemas de visto com a equipe, a ex-campeã da categoria disse em conversa com os jornalistas durante a semana que uma vitória sobre Blanchfield poderá ser suficiente para lhe dar a chance de pleitear o ‘title shot’ junto ao Ultimate.
LEIA TAMBÉM
+ McGregor comemora retorno ao UFC e se diz ‘pronto’ para encarar Chandler
– Tenho falado isso para todo mundo, o ano inteiro, que quero seguir no peso-palha. Tenho meus objetivos e é onde quero estar. Eu acho que, se conseguir a quarta vitória seguida, estarei bem perto de enfrentar a Weili – declaroiu Jéssica segundo o Combate.
Caso obtenha a vitória e o UFC lhe conceda a chance de lutar pelo cinturão, Jéssica Bate-Estaca tem o local perfeito para a luta. Foi a chinesa a tomar o cinturão da brasileira, em 2019, com Weili Zhang lutando em casa e diante da torcida. Na revanche, para a paranaense, nada mais justo seria se tivesse a chance de poder lutar no Brasil.
– Fui para a China enfrentá-la, fui até ela. Podemos lutar em Las Vegas, o que é ótimo, ou qualquer lugar dos Estados Unidos. Mas isso é natural para ela, porque ela andou treinando um tempo no Instituto de Performance do UFC, já fez camps aqui. Então, quero levá-la para lutar no Brasil porque eu fui na China enfrentá-la – afirmou Jéssica.
– Quero tirar a Weili da zona de conforto dela. Fui até ela, então por que ela não faria isso para mim? Mas eu quero me manter no peso-palha, falo isso o tempo todo. Quatro vitórias seguidas e vindo de uma revelação e acho que serei considerada com chance de lutar pelo cinturão – completou.