Fluminense
Jhon Arias se torna o jogador com mais participações em gols pelo Fluminense nos últimos 10 anos
— Continua depois da publicidade —
Após um 2021 discreto, por questões de adaptação e problemas pessoais, Jhon Arias está fazendo a melhor temporada de sua carreira. O jogador é um dos principais destaques do Fluminense no ano, sendo hoje, peça imprescindível no esquema de Fernando Diniz. Neste domingo, o colombiano atingiu uma marca importante pelo Tricolor durante a partida contra o Red Bull Bragantino, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Arias chegou ao número de gols e assistências. É o maior número de participações em gol de um jogador do Fluminense em uma temporada desde 2016, quando Gustavo Scarpa participou em 33 ocasiões, com 14 gols e 19 assistências. Ele empatou com atleta da equipe palmeirense.
Confira os números
- Jhon Arias (2022) – 16 gols e 17 assistências – 33 participações
- Gustavo Scarpa (2016) – 14 gols e 19 assistências – 33 participações
- Nenê (2020) – 20 gols e 7 assistências – 27 participações
- Conca (2010) – 9 gols e 18 assistências – 27 participações
- Gustavo Scarpa (2017) – 7 gols e 16 assistências – 23 participações
- Conca (2014) – 9 gols e 10 assistências – 19 participações
+ Cano, do Fluminense, ultrapassa recorde de gols de Neymar e Gabigol no futebol brasileiro
Em recente entrevista, o colombiano disse estar muito contente pelo momento e pela fase que vem vivendo na carreira.
– Feliz, muito contente pelo momento que estou vivendo. Acho que é um dos melhores momentos da minha carreira. Sou grato a Deus e às pessoas no Fluminense, o que estão fazendo por mim. O que estou vivendo no dia a dia, nas partidas, estou sendo feliz. Quando não se está feliz, dá para perceber – disse.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Jhon Arias tem contrato com o Fluminense até 2025. O colombiano teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos por aproximadamente U$ 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões na cotação da época). Não há valor fixado pela outra metade. Se o Fluminense quiser aumentar sua fatia pensando em futura venda, terá que abrir nova negociação.