Ceará
Jô é apresentado pelo Ceará: ‘Vim para tentar fazer o que for melhor possível para ajudar o clube’
— Continua depois da publicidade —
O atacante Jô, de 35 anos, foi apresentado oficialmente, na tarde desta sexta-feira (26), como reforço ao elenco do alvinegro cearense. A contratação do jogador, que aconteceu no dia 9 de agosto, pegou todos de surpresa. Jô foi apresentado oficialmente pelo executivo de futebol, Sérgio Dimas, em entrevista coletiva na sede do Ceará. Na ocasião, o jogador falou sobre suas expectativas com a chegada ao clube.
Durante sua apresentação, Jô foi questionado sobre sua atual condição física, tendo em vista que o atacante jogou pela última vez no fim de maio, há cerca de três meses. Entretanto, mesmo sendo oficializado como jogador do Ceará apenas nesta sexta (26), o jogador já realizou os exames médicos, conheceu as dependências do clube e participa dos treinamentos desde sua contratação.
“Cheguei já tem alguns dias. Eu vim de uma lesão no Corinthians, então fiquei um tempo parado e acabei saindo. Me cuidei, tratei. Vim aqui e fiz os treinamentos, então já estou apto a jogar. Agora fica a critério do treinador se eu inicio jogando ou se entro depois, mas eu estou preparado para qualquer situação”, destacou o atacante.
Jô chega ao Ceará para suprir uma grande necessidade na posição. No momento, três jogadores do setor ofensivo seguem a rotina de recuperação com o departamento de fisiologia, são eles: Cléber, que está entregue ao Departamento Médico, além de Dentinho e Jael, que estão em fase de transição para serem reintegrados ao elenco.
“O atacante sempre carrega esse “peso” de ser o fazedor de gols, e acredito que aqui tem grande centroavantes, como o Cléber que infelizmente machucou, mas tem o Peixoto e o Zé Roberto que já provaram em outros clubes que tem capacidade também. Então venho aqui também para ajudar, é claro que a torcida sempre gera uma expectativa quando você chega no clube com um histórico bom, mas eu estou tranquilo e vou tentar ajudar no máximo com empenho e dedicação, que já é da marca do Ceará”, afirmou o jogador.
Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Durante a entrevista, Jô também foi questionado por alguns episódios que marcaram sua carreira. Para o jogador, os momentos ruins extracampo ficam para trás e ele começa um novo momento na carreira com o Ceará.
“Quando você chega em um clube, você sempre acredita que é uma nova experiência, uma nova oportunidade. Para mim não é diferente, eu fui muito bem recepcionado pelos torcedores, pelos jogadores, então eu quero contribuir. Problema eu acredito que todos os jogadores tem, alguns menos e outros mais, nós somos seres humanos, e é claro que a gente tenta errar o menos possível, mas o que eu penso agora é tentar ajudar e colocar o Ceará na melhor posição possível dentro do Campeonato Brasileiro”, concluiu Jô.