Santos

João Alves revela ansiedade por retorno: “Queria estar no campo ajudando meus companheiros”

Atacante segue em tratamento de lesão muscular na posterior direita, sofrida no início de setembro

Publicado em

Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Em recuperação de uma lesão na posterior direita, o atacante João Alves vive a expectativa de retornar aos gramados a tempo para o jogo de volta contra o Fluminense, no dia 23, pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Antes da contusão, o Menino da Vila vinha alternando atuações entre as equipes Sub-17 e Sub-20 do Santos.

João revela sobre o período de recuperação e a vontade de voltar a ajudar o time o quanto antes. O atacante sofreu a lesão no dia 31 de agosto, durante o revés por 1 a 0 sobre o Mirassol, pelo Paulistão Sub-20.

Publicidade

Tem sido um processo difícil porque eu queria muito estar em campo ajudando meus companheiros. Mas tenho me dedicado muito para retornar o mais rápido possível. A expectativa está alta para voltar a fazer o que mais gosto – destaca o atacante.

Minha rotina tem sido bem intensa, com treinos em dois períodos todos os dias da semana. O que mais me ajuda a manter o foco é o apoio da minha família, que sempre me motiva e me dá forças para seguir firme na recuperação – acrescentou João.

Natural de Aparecida de Goiânia, o atacante já foi relacionado pelo técnico Fábio Carille em alguns jogos do elenco principal durante o Paulistão deste ano. Na categoria Sub-20, ele soma cinco gols e duas assistências em 20 partidas nesta temporada. Já pelo Sub-17, João disputou nove jogos e marcou três gols.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile