Cuiabá
João Arthur ganha destaque na base do Cuiabá e integra o sub-17 com idade inferior
— Continua depois da publicidade —
As categorias de base ganham cada vez mais notoriedade dentre os grandes clubes do futebol nacional. O planejamento e desenvolvimento dos atletas é um dos grandes trunfos, também, no Cuiabá Esporte Clube. Entre eles, o volante João Arthur, em seu primeiro clube federado, que com 16 anos de idade figura entre o elenco sub-17.
Há dois anos, João Arthur chegava no Cuiabá, com 14 anos de idade. Hoje, com 16, o volante já conquistou o Campeonato Mato-grossense sub-15, em 2021, além de participar, com o sub-16, da Brasil Soccer Cup, no Rio de Janeiro, neste ano, conquistando o vice-campeonato do torneio.
Conhecido por ser um “cão-de-guarda” no meio-campo, o atleta chama a atenção com a boa noção de espaço e os passes refinados no setor de criação. Até aqui, João comentou sobre os aprendizados, títulos e maturidade que adquiriu desde a chegada ao clube.
– Viver tudo isso é muito significativo pra mim. Trabalho muito para alcançar coisas grandes na minha vida profissional e pessoal, claro. Conquistar o primeiro título no ano passado me trouxe uma sensação muito boa, de que as coisas estão fluindo para o caminho certo, sabe? Estou aprendendo e buscando sempre mais, títulos, aprendizados dentro e fora de campo… Isso é muito importante para todos nós – disse o jovem de 16 anos de idade.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Atuais campeões do estadual sub-17, o Cuiabá Esporte Clube, buscará, neste segundo semestre de 2022, o bicampeonato da categoria. Ainda sem definição da Federação Mato-Grossense de futebol com as datas e grupos do torneio, o Cuiabá contará, também, com o jovem João Arthur na disputa da competição.