Ponte Preta

João Brigatti avalia desempenho da Ponte: ‘Ponto importante’

A Macaca encara o CRB no próximo sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, decidindo a tabela da Série B.

Publicado em

Foto: Divulgação/Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta empatou com o Juventude pelo placar de 0 a 0, em jogo realizado neste sábado (18), no Alfredo Jaconi. Sem conseguir vencer o confronto, a Macaca define a própria situação apenas na última rodada, contra o CRB, no Moisés Lucarelli.

Após a partida, o técnico João Brigatti avaliou o desempenho dos jogadores, destacando que o ponto conquistado fora de casa deve ser valorizado. A evolução, segundo o treinador, também precisa ser levada em consideração.

— É claro que o nosso desejo era de ter vencido, mas não podemos descartar o empate porque esse ponto pode ser muito importante na nossa briga. O principal é que mostramos que podemos ser uma equipe cada vez melhor — afirmou.

Publicidade

João Brigatti ainda completou ressaltando a influência das condições do jogo, como o gramado molhado. Apesar disso, conseguiu enxergar aspectos positivos para serem levados em consideração.

— A gente sabia que enfrentar o Juventude em Caxias é muito difícil. Ainda enfrentamos o agravante do gramado pesado por conta da chuva e isso tornou o nosso maior desafio. Mas eu gostei do nosso comportamento, porque comandamos as ações e criamos boas oportunidades — completou.

Secando dois resultados (Tombense e Sampaio Corrêa) que somavam as chances da Macaca entrar na zona de rebaixamento antes do próximo sábado, a equipe conseguiu reduzir para apenas uma depois da vitória do CRB por 2 a 0 sobre o Tombense. Agora, passa a depender do duelo entre Sampaio Corrêa e Avaí.

Com 39 pontos e em 15º lugar na tabela, a Ponte Preta enfrenta o CRB na 9ª colocação, com 57, mas sem pretensões no campeonato.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile