Futebol Internacional

João Cancelo deixa o Manchester City e acerta ida ao Al-Hilal

O lateral assina um vínculo de três temporadas com os Patrões

Publicado em

Foto: Divulgação/Al-Hilal
— Continua depois da publicidade —

O Al-Hilal anuncia a contratação do lateral-direito português João Cancelo, que estava no Manchester City. O jogador, de 30 anos, chega ao clube após os atuais campeões sauditas terem acordado uma transferência de cerca de 25 milhões de euros (R$ 154 milhões, na cotação atual). De acordo com o jornalista especializado em transferência Fabrizio Romano, ele receberá um salário de 15 milhões de euros (R$ 92 milhões). 

Cancelo assinou com os Patrões um contrato válido por três temporadas. Ele era a opção de preferência de Jorge Jesus para reforçar a posição. Sua chegada foi acertada ao mesmo tempo que a equipe selou a ida de Abdulhamid para a Roma, que também foi apresentado nesta terça. 

Com a chegada do português, o Al-Hilal tem apenas uma vaga das nove para estrangeiros. Na equipe saudita, ele irá se encontrar com Rúben Neves, companheiro de seleção portuguesa. Fora isso, a equipe de Riade também conta com os brasileiros Neymar, Malcom e Renan Lodi, o marroquino Bono, o senegalês Koulibaly, e os sérvios Mitrovic e Milinkovic-Savic. 

Publicidade

Na última temporada, o lateral-direito havia sido emprestado ao Barcelona após ter tido divergências com o técnico Pep Guardiola, que segundo o jogador teria mentido ao indicar que ele tinha problemas com Rico Lewis e Nathan Aké. Cancelo retornou ao City no final de junho apesar do Barça querer ele em definitivo, mas recuou após o valor pedido pelos Citizens. 

Revelado pelo Benfica, João Cancelo passou por Valência, Inter de Milão e Juventus antes de chegar ao Manchester City no ano de 2019, após ser envolvido em uma troca com Danilo. Neste período, passou três temporadas e meio pelo Citizens, onde disputou 154 jogos e conquistou seis títulos. Depois disso, teve passagens por empréstimos para Bayern de Munique e Barcelona.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile