Esportes olímpicos
João Chianca está fora da etapa de Portugal na WSL
Chumbinho tenta se recuperar para disputar as Olimpíadas em Julho
— Continua depois da publicidade —
O surfista brasileiro João Chianca, conhecido como “Chumbinho”, anunciou que não vai disputar a etapa de Peniche, que começa na madrugada do dia 6 de março, no horário de Brasília. Chianca sofreu uma lesão na preparação da pré-temporada, logo antes do início do evento de Pipeline.
A grave queda de Chumbinho também o tirou dos rounds de Sunset e impossibilitou que a jovem estrela defenda o título que conquistou em Portugal, em 2023. A dificuldade para se recuperar e voltar às competições da WSL preocupa pois o atleta está classificado para as Olimpíadas 2024, que, para o surfe, acontecem no Tahiti.
+ https://esportenewsmundo.com.br/gabriel-medina-garante-vaga-nas-olimpiadas-de-paris-2024/
Em anúncio publicado nas redes sociais, João tranquilizou os fãs e disse que está se preparando para os desafios da temporada.
– Triste de não poder defender meu primeiro título, mas está tudo indo bem na minha recuperação e vou voltar bem muito em breve. Torcida para os brasileiros em Portugal. Quero muito vencer essa fase que eu estou vivendo. Permanente na paciência e confiança positiva para o que está a frente desse ano. – Explicou.
A cautela da equipe médica, mesmo que fruste os planos do brasileiro, é justa. Enquanto treinava, Chianca caiu de uma grande onda, bateu a cabeça em corais e desmaiou com o forte impacto. Desacordado, foi resgatado já desacordado cerca de três minutos após sofrer o contato. Desde que se lesionou na Europa, Chumbinho segue em tratamento no Rio de Janeiro e luta para que esteja saudável para disputar os Jogos Olímpicos.
Para saber tudo sobre o Surfe, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com a quarta posição no ranking da WSL na temporada passada, João Chianca se garantiu para ser um dos representantes brasileiros nas águas de Teahupo’o. Além dele, o atual campeão mundial Filipe Toledo, e o “rei do Tahiti” Gabriel Medina também estão confirmados. O time brasileiro vai contar com as presenças femininas de Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel, e, quem sabe, pode conquistar as seis medalhas que estarão em disputa, três para cada categoria.