Copa do Mundo - Qatar 2022

João Félix espera início de nova fase com a seleção de Portugal

Publicado em

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa
— Continua depois da publicidade —

A escalação de João Félix como titular de Portugal na estreia da Copa do Mundo do Qatar pegou a muitos de surpresa, principalmente pela recente fase do atacante de 23 anos. Embora tenha começado a atuar com uma regularidade maior pelo Atlético de Madrid, João Félix ainda não demonstrou, no futebol espanhol, tudo aquilo que se esperava dele. No entanto, com o gol na estreia da Copa, o jogador pode agora viver um novo momento.

O atacante atuou durante quase todo o jogo, que terminou em vitória de Portugal sobre Gana pelo placar de 3 a 2. O gol de João Félix, aliás, veio aos 33 minutos do segundo tempo, apenas alguns instantes depois de Gana ter conseguido o empate por 1 a 1 naquele momento. Este foi também o primeiro gol do atacante em um jogo oficial pela seleção de Portugal, sendo que anteriormente havia disputado apenas a Eurocopa de 2021, aonde disputou um jogo.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Durante todo o ciclo para a nova Copa do Mundo, João Félix ganhou a confiança do técnico Fernando Santos. Embora tenha ficado de fora de algumas convocações, chegando inclusive a correr o risco de ser ausência no Mundial, o atacante sempre esteve na lista de preferências do treinador. Voltando a atuar de maneira mais constante no Atlético de Madrid, João Félix conseguiu também voltar à seleção nacional.

Aliás, no clube espanhol, o atacante também conta com a confiança do treinador, que no caso é o argentino Diego Simeone. Em muitos momentos, o jogador chegou a ser colocado como negociável e esteve próximo de um possível acerto com o Manchester United, mas as negociações não evoluíram por intervenção de Simeone. Na atual temporada são 18 jogos e quatro gols marcados.

Para a segunda rodada na Copa do Mundo, na próxima segunda-feira (28), às 16hs (de Brasília), contra o Uruguai, no Lusail Stadium, a tendência é uma manutenção da escalação da estreia. Desta forma, João Félix terá novamente a chance de atuar para tentar seguir fazendo história com a camisa da seleção de Portugal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile