Futebol Internacional

João Félix marca seu primeiro gol e Barcelona aplica goleada no Real Betis

O clube catalão sobrou em grande vitória contra o Real Betis

Publicado em

DIVULGAÇÃO: JOSEP LAGO/AFP VIA GETTY IMAGES
— Continua depois da publicidade —

O Barcelona recebeu o Real Betis neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Montjuïc, em partida válida pela 5ª rodada da La Liga. O time da Catalunha massacrou seu visitante em uma partida marcada pelo primeiro gol de João Felix com a camisa do Barcelona.

Ambas as equipes vinham de vitória na última rodada. O time catalão chegou ao confronto com o objetivo de se manter colado com o Real Madrid, que até o momento está 100% na competição. Já o Real Betis foi à Catalunha procurando se estabelecer dentro das vagas que dão acesso as competições europeias.

Os mandantes entraram em campo sem dois de seus grandes nomes do elenco: o zagueiro Araújo e o meia Pedri, ambos lesionados. No entanto, o Barcelona teve as estreias de João Felix e João Cancelo jogando pela primeira vez como titulares, nomes que foram decisivos no placar da partida.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o futebol internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Primeiro Tempo

A partida começou com uma grande pressão do Barcelona, com muitos passes trocados mas sem efetividade. O cenário permaneceu o mesmo até que aos 11 minutos de jogo o Real Betis encontrou um contra-ataque com Isco, que rolou para o Willian José cruzar para Luiz Henrique, que invadiu sozinho a área, mas chutou ao lado esquerdo do gol.

Após o susto, o Barcelona retomou o controle e procurou criar suas jogadas no lado esquerdo com Balde. Entretanto, o primeiro gol da partida acabou saindo de uma construção no lado direito do campo do time Catalão.

Nos 24 minutos de jogo, em jogada de João Cancelo e Romeu, o volante cruzou para o português João Felix, que tentou chutar de voleio mas acabou pegando torto na bola. Para sua sorte, a bola sobrou dentro da pequena área para o próprio João, que dessa vez não perdoou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Barcelona. Até o momento, 1 a 0 para o Barcelona.

Os catalães aproveitaram o bom momento e continuaram sua pressão em cima do Betis, dessa forma não levou muito tempo para que o Barça aumentasse. Aos 32 minutos, o zagueiro Christensen fez um passe em direção à João Felix, que fez um corta-luz para a passagem do Lewandowski, o polonês ficou cara a cara com o goleiro e não teve piedade ao fuzilar o gol de Rui Silva. Neste momento, 2 a 0 para o Barcelona.

Antes de acabar o primeiro tempo, deu tempo dos dois goleiros brilharem. O goleiro alemão Ter Stegen defendeu um chute a queima roupa feito por Willian José com apenas uma mão, e logo na sequência o português João Felix puxou o contra-ataque para o Barcelona, que parou em grande defesa de Rui Silva.

Segundo Tempo

A segunda metade do confronto teve uma grande queda de ritmo do Barcelona, que já tinha dois gols de vantagem no placar. Apesar disso, o time da Catalunha ainda era quem ditava o ritmo do jogo, com muita posse de bola e criações de jogadas. O Real Betis até procurava escapar em contra-ataque, mas ainda não tinha sucesso.

Aos 60 minutos de jogo, o ponta direita Ferran Torres anotou um belíssimo gol de falta tirando a bola da barreira. O goleiro Fran Vieites, que entrou no lugar de Rui Silva que se machucou no fim do primeiro tempo, montou mal a sua barreira e permitiu um belo chute do atacante espanhol. No momento, 3 a 0 para o Barça

Logo após o gol, o técnico Xavi fez algumas substituições em seu elenco, que surtiram efeito rapidamente. Em menos de cinco minutos da entrada de Lamine Yamal, Gündogan e Raphinha, o Barcelona aumentou seu ritmo e sacramentou uma goleada.

O jovem Yamal fez boa jogada pela esquerda e rolou para Lewandowski, que só fez um simples passe para o brasileiro Raphinha chutar forte rasteiro no canto esquerdo do goleiro e marcar o quarto gol do Barcelona. Agora, goleada catalã por 4 a 0.

Já no fim do jogo, aos 80 minutos, o lateral direito João Cancelo subiu ao ataque e anotou um maravilhoso gol. O português arrancou com a bola, pedalou na frente do zagueiro Miranda, deixou no chão o adversário e chutou rasteiro no canto direito do goleiro, que não contava com o quique da bola e não conseguiu defender a batida. No momento, 5 a 0 para o Barcelona.

O time da Catalunha ainda teve algumas oportunidades, como o chute de letra de Lewandowski, mas o placar permaneceu nos cinco gols. O resultado leva o Barcelona a liderança provisória do Campeonato Espanhol, em caso de derrota do Real Madrid neste domingo (17), o time catalão permanece na primeira posição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile