Futebol Internacional

João Félix não acredita que Portugal terá facilidade nas Eliminatórias da Eurocopa

Publicado em

Foto: GLYN KIRK/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A seleção portuguesa vai iniciar o seu caminho nas Eliminatórias da Eurocopa nesta quinta-feira (23), quando recebe a seleção de Liechtenstein, atuando em Lisboa. Apesar de o favoritismo neste jogo ser todo para o lado de Portugal, o atacante João Félix descartou que a equipe vai encontrar algum tipo de facilidade neste início.

— Seja contra o Liechtenstein ou outra seleção, estamos representando o nosso país, temos uma responsabilidade muito grande. Estamos fazendo o que gostamos. Só isso é já um motivo para encarar o jogo de forma séria. É mais um jogo para desfrutarmos e sermos felizes — disse João Félix durante entrevista coletiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Para evitar surpresas, o atacante destacou que será fundamental a equipe estar preparada da melhor maneira possível. João Félix lembrou que recentemente, durante a Copa do Mundo do Qatar, algumas seleções que eram consideradas favoritas ficaram pelo caminho. Isso aconteceu justamente com Portugal, que não conseguiu superar Marrocos durante a fase de quartas de final.

— Temos que estar sempre preparados e não facilitar em nenhum jogo. Temos o exemplo mais recente do Mundial, em que todos pensavam que íamos passar contra Marrocos e não passamos. É sempre complicado, são sempre os melhores de cada país, dão tudo e jogam cada jogo como se fossem finais. Todos os jogos vão ser complicados, tanto em casa como fora. Temos que estar precavidos — concluiu João Félix.

A disputa das Eliminatórias da Eurocopa também marca a estreia do técnico espanhol Roberto Martínez, que na última Copa do Mundo esteve no comando da seleção da Bélgica. A estreia de Portugal será na próxima quinta-feira (23), às 16h45 (de Brasília), no Estádio José Alvalade, contra Liechtenstein. O segundo jogo dos portugueses vai ser no domingo (26), às 15h45 (de Brasília), contra Luxemburgo, fora de casa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile