Internacional

João Félix se despede do Internacional e acerta com time de Portugal

Publicado em

Divulgação/Internacional
— Continua depois da publicidade —

O zagueiro João Félix não faz mais parte do elenco do Internacional. Após retornar de empréstimo para o Ypiranga, de Erechim, o jovem defensor, de 20 anos, foi liberado para acertar com o Estoril, de Portugal. O atleta chega ao time de Portugal, a princípio, para o time sub-23, e assina um contrato de três temporadas.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do zagueiro, o Internacional não receberá nenhum valor pela transferência agora. O Colorado, todavia, manteve uma porcentagem do passe do atleta para lucrar em caso de venda futura na Europa. Com isso, João Félix deixa o clube gaúcho após 9 temporadas.

No Colorado desde 2013, João Félix foi campeão do Campeonato Gaúcho, Brasileirão e Supercopa do Brasil na categoria Sub-20, em 2021. Pelo profissional, atuou em três partidas, todas no estadual de 2021. Já neste ano, atuou em seis jogos pelo sub-20, sendo quatro na Copinha e em dois da Libertadores da categoria. Em abril, foi emprestado ao Ypiranga para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e atuou em oito partidas.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Por meio das redes sociais, João Félix fez questão de se despedir do Internacional. Através de um vídeo, mostrando fotos dos principais momentos do atleta pelo Colorado, ele fez uma narração emocionante sobre toda a trajetória. Confira abaixo o que foi dito pelo defensor na despedida:

“Bom… como começar… Nove anos atrás um menino carioca chegava em Porto Alegre todo perdido, mas cheio de sonhos. Hoje, nove anos depois, o mesmo carioca deixa essa cidade, mas como homem e com muitos sonhos já realizados. No Celeiro ganhei e perdi, mas sempre com a certeza que dei meu máximo pela camisa Colorada.

Nessa jornada fiz amigos que vou levar pra vida toda e conquistei títulos que o garoto carioca já sonhava. E o que fez dessa jornada mais que especial não foram os títulos, mas sim os pequenos detalhes. O dia a dia com o pessoal do time, jardineiros, roupeiros, tias da limpeza e da cozinha, e a comissão… a todos que fizeram parte da minha evolução, o meu eterno carinho e amor. Obrigado, Internacional!”.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile