Tênis
João Fonseca atropela McDonald na estreia em Camberra
Brasileiro derrotou americano em apenas 53 minutos na estreia no ano
— Continua depois da publicidade —
João Fonseca, número 145 do mundo e de 18 anos, manteve a confiança do título do NextGen Finals e empilgou em sua estreia oficial na temporada de 2025 no torneio challenger 125 de Camberra, na Austrália.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O carioca derrotou, na noite desta segunda-feira, tarde de terça-feira, 31 de dezembro, no horário australiano, o americano Mackenzie McDonald, 131º colocado, por 2 sets a 0 com arrasadores 6/1 6/3 em apenas 53 minutos.
McDonald, de 29 anos, tem vitória sobre Rafael Nadal na carreira e cinco triunfos sobre jogadores do top 10 em sua carreira.
Nesta noite o brasileiro foi senhor da partida. Abriu 3 a 0 com rapidez, fechou o set por 6/1 em pouco mais de vinte minutos, saiu quebrando no quinto game, abriu 4 a 2 e encerrou a contagem com novo erro de backhand do rival e nova quebra.
O brasileiro emplaca a sexta vitória seguida após os cinco títulos da emblemática conquista do NextGen Finals igualando feitos de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner como únicos de 18 anos a vencer o torneio dos oito melhores jovens da temporada.
O brasileiro agora enfrenta o vencedor do jogo entre o croata Duje Ajdukovic, 142º, e o argentino Facundo Diaz Acosta, 79º e cabeça de chave 2.
A competição é a primeira da nova temporada do brasileiro e preparatória para o Aberto da Austrália onde jogará o qualificatório a partir da próxima segunda-feira.