Tênis

João Fonseca ressalta melhora física e se diz preparado para o Rio Open

Carioca defende quartas de final no torneio carioca e se diz preparado para ir mais além

Publicado em

João Fonseca (Foto: Divulgação)
— Continua depois da publicidade —

O carioca João Fonseca participou do evento de inauguração de duas novas quadras da Yes Tennis, no Itanhangá Golf Clube, que fica na Barra da Tijuca, com patrocínio da Claro, e conversou com os jornalistas sobre sua evolução física.

Entre em nosso Canal no Whatsapp

João Fonseca foi questionado sobre quais as suas expectativas para a disputa do Rio Open em duas semanas: “Acredito que é fazer o meu melhor. O que eu fiz ano passado foi extremamente muito grande. Foi o início da minha carreira profissional, já estar atingindo tantas coisas”, iniciou ele recordando da campanha que incluiu vitória diante do então top 38, o francês Arthur Fils. 

Publicidade

“Mas acredito que agora, por exemplo, não conseguir passar da barreira das quartas de finais, ou até mesmo perder nas oitavas de final, não é aquela expectativa dura que só não aconteceu. Acredito que é algo normal.  Eu só tenho que entrar lá, trabalhar duro e tentando fazer o meu melhor, acreditar que eu posso ganhar sim. É, dar o meu melhor, aproveitar o momento. Eu tenho um torneio aqui no Brasil, no Rio, em casa”, completou ele que afirmou que é momento de “aproveitar a oportunidade” de um novo convite para a disputa do torneio.

Ao ser questionado sobre ser ‘o tenista que o público’ quer ver no Rio, João comentou o forte apoio que tem recebido desde o Rio Open 2024: “Eu digo que é um torneio que qualquer brasileiro quer jogar. É o maior torneio que a gente tem na América do Sul. Então, se perguntar para qualquer brasileiro qual o favorito, qualquer um vai falar que o nome desse torneio. Se não é o, está entre o nome dos torneios favoritos deles. Todo mundo quer jogar (o Rio Open)”, destacou Fonseca.

“Sim, mudou muita coisa. Mudou muita coisa”, ressaltou ele a respeito de toda a mudança desde o torneio carioca em 2024: “Antes eu era um menino, que estava ali em evolução. E agora é um menino que acabou de entrar no Top 100, que está atingindo coisas legais”, completou.

Aos 18 anos, João Fonseca já é referência para muitos futuros atletas e foi questionado sobre como guia-se para viver do esporte: “Eu acho que independente do esporte (modalidade), é preciso acreditar, trabalhar muito e confiar em pessoas que acreditam em você, que conseguem te levar para o topo, para onde você quer ir.  É preciso buscar pessoas que realmente querem o seu bem, que é difícil de achar e acreditar, acho que acreditar é mais importante e trabalhar”, aconselhou. 

Ainda em fase de desenvolvimento físico, João foi questionado pelos jornalistas em como está sua parte física, já que em sua derrota no Rio Open 2024, ele acabou sofrendo com desconforto físico.

“Acho que foi a coisa que mais melhorei, Eu acho que nas últimas partidas conseguimos jogar no bem, o jogo foi em cinco sets contra (Lorenzo) Sonego na Austrália. Consegui acertar bem, estava bem fisicamente, e se precisasse mais 1 hora, eu estava lá. E, bom, tenho trabalhado muito isso, essa parte física”, contou.

“Eu sei o quanto é difícil, quanto é cada vez mais pegado no circuito profissional e ainda tem esse sol do Rio de Janeiro, mas também estou acostumado, eu consigo jogar em qualquer lugar, com esse sol aqui. Então, acredito que estou bem preparado para seguir o Rio Open”, finalizou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile