Palmeiras

João Martins comemora boa atuação do time e faz elogios a Lucas Lima e garotos da base

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO
— Continua depois da publicidade —

Após a vitória do Palmeiras contra o São Caetano por 3 a 0 nesta quinta-feira (11), o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins deu entrevista coletiva ao canal TV Palmeiras. Após comandar o Verdão em campo, já que o treinador está de férias, o auxiliar técnico português comemorou a boa atuação do time, comentou sobre as jogadas ensaiadas nos escanteios e elogiou Lucas Lima e os garotos da base Alviverde.

SÃO CAETANO DEU MUITO ESPAÇO?

Além da boa atuação do Palmeiras, a dificuldade do São Caetano em competir chamou a atenção de quem assistiu a partida. Para João Martins, o time Alviverde que proporcionou os espaços em campo, e isso é um mérito da equipe:

— Nossa forma de jogar que faz com que isso se proporcione. A velocidade com que tocamos a bola, os posicionamentos dos nossos jogadores e as ações fazem com que esse espaço apareça. Hoje foi assim, conseguimos criar boas jogadas para parecer que tínhamos muitos espaços — afirmou o auxiliar.

Publicidade

ELOGIOS A LUCAS LIMA

Além disso, João Martins fez elogios a Lucas Lima. O meia, que deveria estar de férias como outros jogadores do elenco, foi o melhor em campo com um gol, uma assistência e bastante participação no momento ofensivo:

— Todos jogadores tiveram oportunidade de escolher. Nós fizemos dois grupos de trabalho para cumprir as regras do Paulista e seguir competitivos. Ele entraria no segundo grupo, que poderia ir de férias. Decidiu para o bem de sua carreira abdicar desse descanso, competir como jogador e aproveitar as oportunidades —  disse o auxiliar.

JOGADAS ENSAIADAS E GAROTOS DA BASE

Dois dos três gols do Palmeiras se originaram em jogadas ensaiadas de cobranças de escanteio. O português contou um pouco mais sobre os lances:

— Hoje de manhã treinamos só bolas paradas. Ás vezes acontecem, fazemos o gol e temos sucesso, outras vezes não. O futebol é isso, hoje fomos felizes com duas ações tendo sucesso — disse.

João Martins também fez elogios aos garotos das categorias de base do Palmeiras. Dos 16 atletas que entraram em campo contra o São Caetano, 11 são “pratas da casa”:

— É uma boa oportunidade (para lançar garotos da base). O Campeonato dá essa margem porque os outros não estão aqui e conseguimos dar oportunidades a esses jovens com muita qualidade — comentou o auxiliar técnico.

ABEL DE OLHO

Para finalizar, João Martins comentou que, apesar do treinador Abel Ferreira estar de férias em Portugal, eles estão sempre em contato e trabalhando:

— Desligar do dia a dia é impossível porque existem decisões muito importantes para se tomar, e só ele pode tomá-las junto com a diretoria. Não temos reuniões marcadas, vamos aproveitar para ele descansar e relaxar, mas é claro que vamos estar sempre em contato — disse o auxiliar técnico.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile